Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Corrida

Por Marcos Paulo Reis Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.

Como enfrentar o dia seguinte das festas de fim de ano

Muita gente que se dedicou às atividades físicas, que seguiu uma dieta equilibrada durante todo o ano, vê nas festas a oportunidade para “meter o pé na jaca”. Claro que é uma delícia comer aquelas coisas gostosas e diferentes nas ceias de Natal e de Ano Novo e beber para festejar. Mas se manteve o […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 23h07 - Publicado em 26 dez 2013, 09h00
 (/)
Continua após publicidade
corrida-cansado

Fazer atividade física depois de abusar na ceia não é a melhor escolha Foto: Latinstok

Muita gente que se dedicou às atividades físicas, que seguiu uma dieta equilibrada durante todo o ano, vê nas festas a oportunidade para “meter o pé na jaca”. Claro que é uma delícia comer aquelas coisas gostosas e diferentes nas ceias de Natal e de Ano Novo e beber para festejar. Mas se manteve o foco por tanto tempo, por que chutar o balde agora?

Continua após a publicidade

+ Correr com o cachorro é uma boa maneira de começar no esporte

O problema também é que no dia seguinte você vai querer correr como se nada tivesse acontecido. Por isso, vale lembrar:

Não se deve fazer atividade física após ingestão de álcool: essa história de que vai correr para eliminar a bebida do corpo e para curar a ressaca é fiasco. O álcool deixa você desidratado e gera milhões de malefícios. Melhor se poupar do exercício e só voltar quando estiver mais inteiro;

– Não coma demais: exagerou na comilança e vai correr para diminuir a culpa? A chance de passar mal triplica. Para não se sentir estufado e com qualquer tipo de desconforto, faça boas escolhas em sua ceia: algumas fatias de peru, uma saladinha, frutas secas. Você consegue comer bem sem perder a compostura;

– Dormiu tarde e acordou tarde, mas calçou o tênis e partiu: duas coisas erradas que comprometem seu “day after”: o descanso inadequado e o horário do exercício. Seu corpo não está recuperado da esbórnia e você já está exigindo dele… E encarar o sol do meio dia? Poupe-me! Você não vai turbinar a queima calórica do dia anterior com isso, mas sim ficar desidratado e terminar com um tremendo mal-estar.

Continua após a publicidade

– O melhor é festejar: comendo e bebendo com moderação, para no dia seguinte estar inteiro para o exercício. Ou simplesmente dar um “day off”, se poupando mesmo após as festas. Não é se matando de correr no dia seguinte que você vai aliviar a culpa dos eventuais exageros.

Saiba também: onde encontrar bons parques para correr e lugares para praticar atividade física na cidade em nossa página de Esporte.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.