Imagem Blog

Corrida

Por Marcos Paulo Reis Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Adapte suas férias para fazer exercício junto com os amigos

A diferença entre fazer atividade física por obrigação (ou só para emagrecer) e adotá-la como estilo de vida é muito grande. Estilo de vida, por exemplo, não sai de férias. Vou explicar onde quero chegar… Eu tirei alguns dias de descanso no final do ano, fui viajar com a família, encontrei meus amigos. E o […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 23h02 - Publicado em 10 jan 2014, 16h47
Não deixe de dar continuidade à atividade física nas férias. Foto: Latinstock

Não deixe de dar continuidade à atividade física nas férias. Foto: Latinstock

A diferença entre fazer atividade física por obrigação (ou só para emagrecer) e adotá-la como estilo de vida é muito grande. Estilo de vida, por exemplo, não sai de férias. Vou explicar onde quero chegar… Eu tirei alguns dias de descanso no final do ano, fui viajar com a família, encontrei meus amigos. E o que fizemos? Nos divertimos muito. Todo mundo comeu, bebeu, mas também praticou atividade física.

+ Comece a cumprir de verdade as promessas de Ano Novo

No primeiro dia organizamos um campeonato de futebol. No segundo, acredite, envolvemos todos os presentes em um triathlon – alguns em duplas outros sozinhos, todos nós nadamos, pedalamos e corremos. No terceiro dia fizemos um torneio de tênis e no quarto saímos para uma gostosa caminhada.

Sei que nos movimentamos, competimos, nos superamos, demos boas risadas. Foi muito mais legal do que ficar parado, só conversando ou só comendo e bebendo. Tem gente que sai de férias e não leva o esporte na bagagem – isso porque talvez ele não esteja inserido de forma prazerosa no dia a dia. Daí que, em um período de recesso, você pode por a perder tudo o que conquistou ao longo dos meses.

Continua após a publicidade

Além de mexermos o corpo, o que trouxe uma adrenalina deliciosa, ainda envolvemos todo mundo no clima da competição. Quem não estava em ação, estava torcendo, vibrando, querendo participar de alguma forma. Isso agregou valor às férias.

Dividi com você minha experiência como forma de incentivo. Que tal adotar essa ideia? Não é questão de ser bitolado e ficar pensando em malhar o tempo todo, mas de dar continuidade de forma gostosa à atividade física nas férias. Faz bem para você e pode contagiar quem está à sua volta.

Saiba também: onde encontrar bons parques para correr e lugares para praticar atividade física na cidade em nossa página de Esporte.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.