CCSP exibe filmes de Terrence Malick, diretor de “A Árvore da Vida”
De amanhã (09) a quinta (14), o Centro Cultural São Paulo exibe quatro dos cinco longas dirigidos pelo diretor norte-americano Terrence Malick, 67 anos. Com quase 40 anos de carreira, Malick foi premiado duas vezes no festival de Cannes. A primeira foi em 1978 na categoria melhor diretor, por “Cinzas no Paraíso”, e a segunda […]
De amanhã (09) a quinta (14), o Centro Cultural São Paulo exibe quatro dos cinco longas dirigidos pelo diretor norte-americano Terrence Malick, 67 anos.
Com quase 40 anos de carreira, Malick foi premiado duas vezes no festival de Cannes. A primeira foi em 1978 na categoria melhor diretor, por “Cinzas no Paraíso”, e a segunda neste ano pelo filme “A Árvore da Vida”. Estrelado e produzido por Brad Pitt, com Sean Penn e Jessica Chastain no elenco, o longa estreia em agosto nos cinemas brasileiros.
Malick é conhecido por suas obras contemplativas e de temas ambiciosos, como o papel do homem no mundo e o seu contraste com a natureza. As sessões custam R$ 1,00 (inteira) e R$ 0,50 (meia).
Veja a programação completa da mostra O Cinema Contemplativo de Terrence Malick:
“TERRA DE NINGUÉM” (Badlands, EUA, 1973), com Martin Sheen, Sissy Spacek, Warren Oates e Ramon Bieri.
O primeiro longa-metragem dirigido por Malick é ambientado em 1959. Kit e sua namorada, Holly, cometem uma série de assassinatos, incluindo o do pai dela.
Quando: amanhã (09), às 17h00. Quarta (13), às 17h00
“ALÉM DA LINHA VERMELHA” (The Thin Red Line, EUA, 1998), com Sean Penn, James Caviezel, Nick Nolte e Ben Chaplin.
O filme parte da visão de soldados norte-americanos a respeito da primeira grande ofensiva na Segunda Guerra Mundial.
Quando: amanhã (09), às 19h30. Quinta (14), às 17h00.
“CINZAS NO PARAÍSO” (Days of Heaven. EUA, 1978), com Richard Gere, Brooke Adams, Sam Shepard e Linda Manz.
Em busca de melhores condições, Bill e Abby decidem deixar Chicago e conseguem emprego em uma fazenda no Texas, onde o patrão se apaixona pela jovem. Sabendo que o fazendeiro sofre com várias doenças e está prestes a morrer, ela acaba se casando com ele, vislumbrando um futuro milionário ao lado de Bill. Prêmio de melhor direção no Festival de Cannes.
Quando: domingo (10), às 17h00. Quarta (13), às 19h30.
“O NOVO MUNDO” (The New World, EUA, 2005), com Colin Farrell, Q’Orianka Kilcher e Christopher Plummer.
John Smith é um aventureiro que chega ao continente americano durante o século 17. Lá, sua cultura europeia se choca com a da população local, mas, mesmo assim, ele se apaixona por uma nativa.
Quando: domingo (10), às 19h30. Terça (12), às 17h00. Quinta (14), às 17h00.
Veja o trailer de “A Árvore da Vida”: