Imagem Blog

Cine Vejinha

Por Blog
Tudo sobre cinema, estreias e os melhores filmes
Continua após publicidade

“Tudo pelo Poder”

Por Miguel Barbieri Jr. Há um cheiro de Oscar neste quarto (e melhor) filme dirigido por George Clooney. Inspirado numa peça teatral, o drama político tem o galã como co-roteirista e em um dos papéis principais. A trama trata dos bastidores de uma campanha eleitoral americana e traz Clooney no papel de Mike Morris, governador […]

Por VEJASP
Atualizado em 27 fev 2017, 12h46 - Publicado em 23 dez 2011, 10h00

Por Miguel Barbieri Jr.

Paul Giamatti e Ryan Gosling em cena de ”Tudo pelo Poder”: thriller centrado na campanha de um candidato democrata

Há um cheiro de Oscar neste quarto (e melhor) filme dirigido por George Clooney. Inspirado numa peça teatral, o drama político tem o galã como co-roteirista e em um dos papéis principais. A trama trata dos bastidores de uma campanha eleitoral americana e traz Clooney no papel de Mike Morris, governador do estado da Pensilvânia às voltas com as primárias em Ohio. Ele disputa com um senador uma vaga entre os democratas para concorrer à presidência. Em excelente atuação, que deve lhe valer uma indicação ao Oscar, Ryan Gosling (de “Namorados para Sempre”) faz o protagonista Stephen Meyers. Secretário de Morris, ele vive diariamente numa corda bamba tentando driblar a superioridade do coordenador da campanha (papel de Philip Seymour Hoffman) e o assédio do assessor do outro candidado (Paul Giamatti) para que ele mude de lado. O único momento de prazer é quando está na cama com a estagiária vivida por Evan Rachel Wood. Por mais que seu enredo seja muito afeito aos americanos, a fita consegue entreter pela narrativa bastante fluente e por reviravoltas sedutoras.

+ Veja onde assistir a “Tudo pelo Poder”
+ Os filmes mais esperados em 2012
+ Os melhores filmes em cartaz

Avaliação ✪✪✪

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.