Cine Vejinha Por Blog Tudo sobre cinema, estreias e os melhores filmes
Continua após publicidade

“Projeto X – Uma Festa Fora de Controle”

Por Miguel Barberi Jr. O nome de Todd Phillips foi às alturas em Hollywood depois de “Se Beber, Não Case!” (2009) e sua sequência de 2011 renderem mais de 1 bilhão de dólares mundo afora. Phillips está de volta apenas como produtor de “Projeto X — Uma Festa Fora de Controle”, embora se perceba sua […]

Por VEJASP
Atualizado em 27 fev 2017, 12h38 - Publicado em 16 mar 2012, 16h51
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Por Miguel Barberi Jr.

    Publicidade

    Amigos querem sair do anonimato preparando uma festa para toda a escola: ”Projeto X”

    Publicidade

    O nome de Todd Phillips foi às alturas em Hollywood depois de “Se Beber, Não Case!” (2009) e sua sequência de 2011 renderem mais de 1 bilhão de dólares mundo afora. Phillips está de volta apenas como produtor de “Projeto X — Uma Festa Fora de Controle”, embora se perceba sua mão no filme de estreia do realizador inglês Nima Nourizadeh. Motivo: “Projeto X” seria algo parecido com a noitada de arromba dos trintões de “Se Beber, Não Case!”. Mas há diferenças, claro. Os personagens aqui têm por volta de 17, 18 anos e, incrédulos, são obrigados a lidar com o caos que se instalou na festa de aniversário de Thomas (Thomas Mann). Esnobado pelos companheiros truculentos da escola, esse rapaz mirrado vai ficar sozinho em casa por uns dias. Aí entra Costa (Oliver Cooper), seu melhor amigo, com uma proposta irrecusável: promover uma balada inesquecível. Para marcar a data, ele arruma uma câmera e um operador para gravar cada momento. Junta-se a eles o gorducho JB (Jonathan Daniel Brown). O trio representa os losers (perdedores) do colégio. Só pensam naquilo e não descolam nenhuma garota. Impopulares, querem agora reverter a situação. Na linha de American Pie, a fita pode ser vista apenas como um habitual registro de jovens com os hormônios em ebulição. Mas a história é outra nas entrelinhas: o roteiro tira daí uma crítica cáustica ao comportamento imbecilizado desta mesma juventude, focada em sexo, álcool, drogas e na música de estourar caixas de som. Em qualquer das visões, sobrevive o humor anarquista. Seguindo os passos bem-sucedidos de “Poder sem Limites”, ainda em cartaz, e na linha “cinema-verdade” do pioneiro “A Bruxa de Blair”, Projeto X quer parecer um documento real. E consegue convencer.

    + “Projeto X – Uma Festa Fora de Controle”: onde assistir
    + Os melhores filmes em cartaz; salas e horários

    AVALIAÇÃO ✪✪✪

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.