Manifestação pró-governo reúne 95 000 pessoas na Paulista, diz Datafolha
A manifestação em apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff e o presidente Lula reuniu, de acordo com o Datafolha, 95 000 pessoas na região da Avenida Paulista nesta sexta (18). Os participantes contestaram o movimento pró-impeachment e a condução das investigações da Lava Jato. + Ato pró-governo – Moro “Judas”, fogos e discurso de Lula […]
A manifestação em apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff e o presidente Lula reuniu, de acordo com o Datafolha, 95 000 pessoas na região da Avenida Paulista nesta sexta (18). Os participantes contestaram o movimento pró-impeachment e a condução das investigações da Lava Jato.
+ Ato pró-governo – Moro “Judas”, fogos e discurso de Lula
+ Leandra Leal provoca Globo em post irônico no Twitter
Os números divulgados pela PM contabilizam 80 000 mil pessoas e organizadores falam em 350 000. A estimativa é superior a registrada em dezembro de 2015: 50 mil pessoas, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Os protestos foram realizados em ao menos 45 cidades, incluindo todas as capitais do país, mas a capital paulista teve a maior aglomeração de pessoas –Lula foi à manifestação, onde permaneceu por cerca de uma hora.
No discurso, Lula evocou realizações de governo, as “conquistas da democracia”, como Prouni, Fiesp e Pronatec. “Virei outra vez Lulinha paz e amor. Não vou lá (na Esplanada dos Ministérios) para brigar, mas para ajudar a presidente Dilma.” (com informações de Estadão Conteúdo)