Anúncio de adesivo com montagem de Dilma foi feito por uma mulher
Uma mulher é a autora dos anúncios sobre adesivos com uma montagem da presidente Dilma Rousseff. A informação, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta quinta (9), foi repassada pelo site Mercado Livre, onde havia sido publicado o material, à Secretaria de Política para Mulheres. A anunciante, que é de Recife, de acordo com […]
Uma mulher é a autora dos anúncios sobre adesivos com uma montagem da presidente Dilma Rousseff. A informação, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta quinta (9), foi repassada pelo site Mercado Livre, onde havia sido publicado o material, à Secretaria de Política para Mulheres. A anunciante, que é de Recife, de acordo com o jornal, afirmou que seu ex-marido usou a conta dela no site para postar as imagens.
Os adesivos causaram polêmica na internet. As imagens do produto circulam pelas redes sociais como “forma de protesto” contra corrupção, baixo crescimento do país, desemprego, alta de preços, entre outros problemas nacionais. No Twitter, em especial, internautas classificaram a iniciativa de “sexista”, “ofensiva” e que “faz piada com violência sexual”.
Cake Boss deve abrir loja em São Paulo em novembro
O anúncio do produto, colocado no Mercado Livre, foi tirado do ar na tarde de quarta-feira (1º). Na página, cada adesivo, de 60cmX40cm, era vendido por 34,90 reais. Não há contato do criador do material.
Suzane Von Richthofen muda de ideia e agora quer ir para o semiaberto
No site, o anúncio diz “Adesive seu carro e se divirta protestando!”. Na seção de comentários, algumas pessoas elogiam a iniciativa e sugerem que o vendedor crie outros adesivos com a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O vendedor também recebeu críticas de clientes. “Esse troço é preconceituoso e ofensivo”. O anunciante se desculpou e disse que não era a intenção. De acordo com o site, o anunciante cancelou as vendas nesta segunda-feira (29), mas antes conseguiu quatro compradores. Alguns comentários no Twitter supõem que se trata de um anúncio falso.
Mal gosto supremo o tal adesivo da Dilma. Não há mais limites para a grosseria e estupidez.
— Jean Boechat (@jampa) 1 julho 2015
Me fala que aquele adesivo da Dilma não é verdade. Que baixaria. Que repugnante…
— P. (@coffeeandpaper) 1 julho 2015
Diz que apoia o feminismo, mas achou graça no adesivo misógino que fizeram da Dilma.
— Feminista Desbocada (@FeministaDesboc) 1 julho 2015
Vc que criou e vc que comprou o adesivo da Dilma com a bomba de gasolina. Procurem ajuda. Sério.
— Vanessa Rodrigues (@vanerodrigues) 30 junho 2015
Eu to achando um absurdo essa história de adesivo da Dilma.
— Ana Maria De Cesaro (@anadecesaro) 1 julho 2015
Esse adesivo de carro da Dilma é uma aberração, repugnante. Vontade de andar com um porrete pra caso encontre um carro desse na rua
— FadaMariposa (@fadamariposa) 1 julho 2015
fiquei tão revoltada com o adesivo que fizeram da Dilma, nada justifica aquilo
— cruella de vil (@ashpolley) 1 julho 2015
Poucas vezes na vida vi coisa mais escrota que esse adesivo da Dilma
— marcela neves (@nvsmarcela) 1 julho 2015
esses adesivo da dilma de perna aberta é so mais uma prova concreta que a humanidade deu ruim
— Saranás (@sarahconca) 1 julho 2015