CASACOR Tendências de decoração, arquitetura, design e paisagismo com curadoria
Continua após publicidade

CASACOR São Paulo 2023: lançamento revela novo tema, “Corpo & Morada”

Entre as novidades, está o retorno da CASACOR São Paulo ao calendário do primeiro semestre – mostra deve acontecer entre 30 de maio e 6 de agosto de 2023

Por CASACOR
22 dez 2022, 10h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • CASACOR São Paulo 2023: lançamento revela novo tema,
    (CASACOR/Veja SP)

    A CASACOR São Paulo, a mais completa mostra de arquitetura, paisagismo e design de interiores das Américas, já tem tema e data para sua 36ª edição. Em 2023, o evento terá como tema “Corpo & Morada” e será realizado de 30 de maio a 6 de agosto, voltando a ocupar o calendário do primeiro semestre, como era tradição até 2019. O palco de tudo isso será, pela segunda vez, o Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2073, dando continuidade ao sucesso da sua edição comemorativa de 35 anos, que ficou marcada na história do evento.

    Publicidade
    CASACOR São Paulo 2023: lançamento revela novo tema,
    (Adriana Barbosa/Veja SP)

    Em 2023, a mostra vem repleta de novidades. A primeira delas é que o espaço será ampliado e terá mais de 11.000m² de área construída. A CASACOR São Paulo vai ocupar o mezanino e o terraço aberto do edifício, com uma configuração totalmente nova para os visitantes que poderão conhecer ainda mais de perto a arquitetura do icônico edifício.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    André Secchin, CEO da CASACOR, explica que a receptividade do público à localização foi fator essencial para que a mostra ocupasse novamente o espaço. “Ao fim da edição 2022 contabilizamos mais de 115 mil visitantes, um público 43% maior do que em 2021”.

    CASACOR São Paulo 2023: lançamento revela novo tema,
    (Adriana Barbosa/Veja SP)

    “O Conjunto Nacional se tornou um ponto de conexão da CASACOR com a cidade de São Paulo. É nesse espaço que vamos propor um novo desafio ao elenco de profissionais e às marcas patrocinadoras, que têm sido fundamentais no crescimento da marca e da mostra como um todo. Nossos objetivos de negócio seguem com foco total na experiência dos visitantes. E proporcionar uma experimentação completa e imersiva, que começará na compra do ingresso, agora gerido pelo nosso aplicativo proprietário, e seguirá de forma híbrida no presencial e no virtual, com conteúdos completos sobre o universo CASACOR”, completa Secchin.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    A era do cuidado

     

    Publicidade
    Publicidade
    CASACOR São Paulo 2023: lançamento revela novo tema,
    (Adriana Barbosa/Veja SP)

    Ao mapear as macrotendências de comportamento que impactam o estilo de vida contemporâneo, os curadores de CASACOR, Livia Pedreira, Pedro Ariel Santana e Cristina Ferraz entendem que o cenário de incertezas persiste. Nele, se mesclam resquícios da pandemia, uma nova guerra, crise em economias fortes e a sensação de que o tempo para atuar nas mudanças climáticas se esgotou. Cresce a percepção de que o mundo adoeceu por falta de cuidados. Esse quadro faz com que os curadores acreditem que a atenção, o afeto e o cuidado devem permear as nossas relações com o corpo, a mente, o outro, a casa, o consumo, a cidade e o planeta.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Para dar o tom da nova edição da CASACOR, Livia Pedreira, presidente do conselho curador, menciona o Manifesto 2023, uma síntese de pesquisas de tendências. “Além da constatação de um mundo em ebulição, propomos uma nova cartografia do afeto, baseada na ancestralidade, na tolerância, na diversidade e na empatia. Afinal, tecer nosso amanhã exige a persistência de um jardineiro, cujo jardim transborda, e muito, o canteiro de casa”.

    Corpo & Morada

     

    Publicidade
    Publicidade
    CASACOR São Paulo 2023: lançamento revela novo tema,
    (Adriana Barbosa/Veja SP)

    Tal mapeamento de tendências também mereceu uma acurada leitura da Agência Sharp, que assina a campanha da CASACOR para o próximo ano. Com a chamada “Corpo & Morada” e fotos impactantes, que serão estampadas em todas as franquias da marca, a Sharp faz uma referência à pele que habitamos, além daquela do corpo, a da casa e a do planeta.

    Serviço CASACOR São Paulo 2023

     

    Publicidade
    Publicidade

    Quando: De 30 de maio a 6 de agosto de 2023

    Continua após a publicidade

    Onde: Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2073

     

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.