Apê de 200 m² na Avenida Paulista ganha personalidade e fluidez
O projeto foi feito para um homem que adora viajar que também tem um gosto apurado para peças de design modernista
Um prédio histórico na Avenida Paulista concebido em 1962 pelo arquiteto João Artacho Jurado: o Edifício Saint Honorè é um empreendimento que até hoje chama a atenção por seu visual moderno com elementos em concreto e ampla vista.
Foi em um apartamento dentro deste icônico edifício que a Um Design Studio realizou um projeto arquitetônico cheio de personalidade, mas que carrega elementos clássicos que conversam bem com a história do prédio.
O espaço foi reformulado com uma proposta de novo layout com iluminação natural, fluidez e diferentes tonalidades de verde – seguindo um estudo cromático que norteou o projeto como um todo, inclusive o mobiliário.
O quarto ao lado da suíte principal, que possui uma grande janela, foi transformado em um home office. Os dois ambientes foram separados por esquadrias com vidro anodizado que trazem fluidez e iluminação natural à suíte. Dessa forma, é possível contar com uma separação saudável entre trabalho e descanso.
As esquadrias de vidro entraram em cena também entre a sala de estar e a cozinha. Os arquitetos abriram mão da parede que dividia o ambiente e incluíram o revestimento como uma forma de melhorar a integração e a circulação do espaço.
A decoração partiu da poltrona Vivi de Sérgio Rodrigues, um clássico modernista escolhido junto ao cliente pelo seu conforto. Ela tem como material de acabamento diferentes texturas de verde, somada ao par de poltronas Zanine N de Zanine Caldas e as banquetas girafa de Lina Bo Bardi.