Carta ao Leitor – A força do querer
A redatora-chefe Alice Granato fala sobre a capa com o artista Pedro Vinicio, matérias sobre a música e design pernambucano e a entrevista com Tamara Klink
Desde o primeiro dia em que cheguei à Vejinha, há quase seis meses, eu queria publicar esta capa. Sempre admirei muito o trabalho do Pedro Vinicio, sua abrangência e como atinge em cheio pessoas de diferentes idades e perfis. Ir a Recife conhecê-lo de perto e entrevistá-lo só fez crescer minha admiração por esse jovem talentoso e obstinado.
Para esta edição especial, Pedro Vinicio fez com exclusividade a capa, todas as artes da matéria e a Mural SP. Da nossa conversa nasceu também uma exposição em São Paulo com pinturas inéditas e uma série limitada de cinco serigrafias (que publicamos em destaque nas págs. 12 e 13). A mostra será na Livraria da Vila, com produção de Patricia Motta, do escritório de arte Glatt.
Para enriquecer o trabalho e as conexões, trazemos várias reportagens sobre a terra natal de Pedro Vinicio, o cenário da música na ponte Pernambuco-São Paulo, expoentes do design, produtos de Recife e Olinda em Consumo e a história do bolo de rolo da Casa dos Frios.
Para fechar, outra matéria que eu sempre quis muito ter aqui: uma entrevista nas Amarelinhas com a velejadora Tamara Klink, que acaba de aportar em terra firme, feita por Humberto Abdo e ilustrada pela artista plástica Maria Klabin, que acompanhou todo o seu percurso, pintando a partir do diário de bordo da bravíssima Tamara. Navegar é preciso, persistir também. Boa leitura!
Publicado em VEJA São Paulo de 26 de julho de 2024, edição nº 2903