Ana Hickmann e Marília Pêra voltam ao Desfiles das Campeãs; Maria Rita ainda é dúvida. Veja como comprar ingressos
O Carnaval ainda não acabou. Nesta sexta (20), a campeã Vai-Vai e outras seis escolas voltam ao Anhembi para o Desfile das Campeãs. É a oportunidade de reviver o melhor do que passou pela avenida neste ano. Os ingressos já estão à venda e variam de 70 reais (arquibancada) a 1 210 reais (mesa de […]
O Carnaval ainda não acabou. Nesta sexta (20), a campeã Vai-Vai e outras seis escolas voltam ao Anhembi para o Desfile das Campeãs. É a oportunidade de reviver o melhor do que passou pela avenida neste ano. Os ingressos já estão à venda e variam de 70 reais (arquibancada) a 1 210 reais (mesa de pista com quatro lugares). Além da escola do Bixiga, desfilam Mocidade Alegre, Rosas de Ouro, Águia de Ouro e Dragões da Real, que ficaram entre o segundo e o quinto lugares no Grupo Especial. Também retornam ao Anhembi a Unidos do Peruche e Pérola Negra, campeã e vice do Acesso. Com o resultado, as duas subiram para o grupo principal.
A cantora Maria Rita, filha de Elis Regina, homenageada pela Vai-Vai neste ano, ainda é dúvida na avenida. No sábado (14), ela participou da comissão de frente da escola e emocionou o público. Já seus irmãos, Pedro Mariano e João Marcelo Bôscoli, desfilaram no segundo carro alegórico. Por enquanto, apenas o primeiro está confirmado no Desfile das Campeãs.
Com 85 anos de história, a Vai-Vai conquistou o seu 15º campeonato com um samba-enredo que levou a arquibancada a cantar durante todo o desfile. Apesar de falhas em alegorias e nas fantasias, a escola fez o desfile mais vibrante de 2015 e foi consagrada pelo público e pelos jurados. Madrinha da escola, a apresentadora Ana Hickmann esteve na quadra logo após a apuração, acompanhada do marido e do filho de 11 meses, e já confirmou sua presença no sambódromo na próxima sexta (20).
A atriz Marília Pêra, homenageada pela vice-campeã Mocidade Alegre, também voltará ao Anhembi. Em uma carta enviada à escola, a artista agradeceu a homenagem. “Obrigada a cada componente que muitas vezes abriu a mão da própria vida para fazer esta homenagem. Não importa a colocação que ficamos, o grande título quem conquistou fui eu. Título de pertencer a uma família guerreira e que sempre defenderei. Uma verdadeira escola de samba.”
As bilheterias do Anhembi funcionam a partir das 12h às 20h, nesta quarta e quinta-feira. Na sexta, dia do desfile, os ingressos poderão ser comprados até 4h. Na arquibancada, os preços variam de 70 a 90 reais. E na cadeira de pista, de 140 a 280 reais. Os valores para a mesa de pista para quatro lugares vão de 610 a 1210 reais. A bilheteria fica no Portão 1 do Anhembi, próximo ao Pavilhão de Exposições (Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana). Os bilhetes são nominais. Portanto, na hora da compra é preciso apresentar RG e CPF. No Anhembi, os pagamentos só poderão ser feitos à vista.
Os desfiles começam às 22h. Cada escola terá de 50 a 60 minutos para se apresentar. Confira a ordem:
2º colocada Acesso – Pérola Negra
1º colocada Acesso – Unidos do Peruche
5º colocada Especial – Dragões da Real
4º colocada Especial – Águia de Ouro
3º colocada Especial – Rosas de Ouro
2º colocada Especial – Mocidade Alegre
1º colocada Especial – Vai-Vai