Grupo de pinguins resgatado no litoral norte é devolvido à natureza
Aves foram encontradas em praias de São Sebastião e Ilhabela pelo Instituto Argonautas
Nove pinguins-de-Magalhães resgatados nas praias de São Sebastião e Ilhabela, no litoral norte paulista, foram devolvidos ao seu habitat normal na quarta-feira (18) pelo Instituto Argonauta. Eles foram soltos em alto mar.
Segundo o instituto, as aves foram recolhidas das praias de Barra do Una, Paúba, Santiago e praia da Vila, de São Sebastião; e das praias do Curral, Perequê, e Itaquanduba em Ilhabela. Eles foram reabilitados pelo Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos.
Os pinguins só puderam ser soltos após passar por diversos exames no centro de reabilitação onde estavam e após receberem microchips. O oceanógrafo Hugo Gallo Neto, presidente do Instituto Argonauta, afirma antes da realização da soltura dos bichos foi necessário realizar um estudo junto ao Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) das correntes marítimas. O objetivo foi o de colocar os bichos no lugar certo para facilitar que eles voltem às colônias. A previsão é a de que eles percorram o caminho até a patagônia argentina.
Francisco Bosco: “Há uma confusão entre a crítica ao machismo e a crítica aos homens”
Minhocão recebe desfile de balões gigantes no sábado
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
30 frases e mensagens natalinas para compartilhar com a família e os amigos
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?





