Dezenove cachorros que viviam em gaiolas no Aeroporto de Guarulhos estão disponíveis para doação
+ Empresas que ajudam no transporte internacional de seu pet No último dia 7, o deputado estadual Feliciano Filho, conhecido por defender a causa animal, recebeu uma denúncia de que havia cachorros presos em gaiolas em uma área restrita do Aeroporto de Guarulhos. Eram dezenove pets que estavam ali porque foram abandonados pelos donos (alguns deixados […]
+ Empresas que ajudam no transporte internacional de seu pet
No último dia 7, o deputado estadual Feliciano Filho, conhecido por defender a causa animal, recebeu uma denúncia de que havia cachorros presos em gaiolas em uma área restrita do Aeroporto de Guarulhos. Eram dezenove pets que estavam ali porque foram abandonados pelos donos (alguns deixados dentro do próprio terminal já que os tutores não tinham a documentação necessária para levá-los em suas viagens) ou encontrados nas pistas ou nos estacionamentos.
Após conversas entre Feliciano e funcionários do aeroporto, conseguiu-se que os peludos fossem retirados de lá em seguida pela ONG Cão Sem Dono, onde vivem agora em canis bem mais espaçoso. Com exceção dos quatro filhotes, os quinze adultos já estavam castrados, vacinados e vermifugados. Todos foram encontrados com boa saúde.
+ Cadela enfrenta 27 horas dentro de caixa de transportes em voo
A assessoria do aeroporto soltou uma nota que dizia: “O GRU Airport esclarece que tem uma equipe de meio ambiente que, entre outras atividades, cuida dos animais domésticos que são abandonados ou encontrados em situação de perigo no sítio aeroportuário. Os animais são atendidos por um médico veterinário contratado pela Concessionária e recebem alimentação, vacinação, cuidados com higiene e passeios diários.”
No último sábado (14), parte dos totós estava disponível para a adoção na feira da Cobasi Morumbi, porém nem todos ganharam um novo lar.
Veja algumas das fofuras:
+ Aeroporto de Guarulhos inaugura novo terminal