Centro de Controle de Zoonoses ganha novo espaço para adoções de cães e gatos orçado em 2,5 milhões de reais
Na última sexta (29), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em Santana, ganhou finalmente seu novo espaço para adoções, com 1 000 metros quadrados. A obra orçada em cerca de 2,5 milhões de reais havia começado em 2011. A empresa responsável, porém, desistiu do empreendimento e a construção foi retomada apenas em 2013. + Escola […]
Na última sexta (29), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em Santana, ganhou finalmente seu novo espaço para adoções, com 1 000 metros quadrados. A obra orçada em cerca de 2,5 milhões de reais havia começado em 2011. A empresa responsável, porém, desistiu do empreendimento e a construção foi retomada apenas em 2013.
+ Escola de samba desiste de soltar pombos em seu desfile oficial
A capacidade do local continua a mesma: 350 animais. Só que agora cães e gatos contam com uma área melhor para serem apresentados a seus possíveis adotantes, com maior interação com os interessados e baias mais arejadas. Eles ficam ali em sistema de rodízio. São trinta canis e 24 gatis. Entre as novidades, há também um centro cirúrgico, sala de banho e tosa, raio-x, recepção e auditório.
Uma reforma estrutural no prédio antigo do CCZ, calculada em 620 000 reais, deve terminar em fevereiro. Envolve pequenas mudanças em gradis e no laboratório. Aí, volta a rolar a Cãominhada, em que voluntários passeiam com cães à procura de um lar.