Relato divertido de deficiente visual e seu cão-guia “fantasma” viraliza
Lucas Radaelli e o labrador Timmy estão juntos há sete anos
Morador de Belo Horizonte, o engenheiro de software Lucas Radaelli, de 27 anos, passou por uma situação inusitada recentemente. O divertido relato do rapaz, que é deficiente visual, viralizou e conta com mais de 20 000 curtidas no Facebook e no Instagram. Dono do cão-guia Timmy há sete anos, ele precisou ir para o trabalho sem o fiel labrador na semana passada. Entretanto, levou o arreio do cão em uma das mãos.
Uma mulher viu a situação e achou que Radaelli não tivesse percebido que o pet não estava na coleira – como se o jovem levasse um “cachorro fantasma” por aí. A situação provocou risos no tutor. “Achei engraçado, porque é praticamente impossível eu não perceber. Mas entendi que a intenção foi boa”, conta ele. A moça provavelmente achou que a mascote fugira. Confira a publicação:
Timmy, de 9 anos, chegou até Radaelli por meio de uma ONG americana especializada. O rapaz, que não tem visão total desde os 4 anos de idade, se locomovia antes com uma bengala. “Minha vida ficou muito mais fácil depois da chegada dele”, conta.
Os dois vão juntos a pé para o trabalho. O cão fica o dia no escritório e tem caminha própria, além de horários fixos para comer, sair para fazer xixi… Em casa, Timmy gosta de ouvir Radaelli, que mora com a namorada e é fã de metal pesado, tocar piano.