Imagem Blog

Bichos

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Câmara dos Deputados lança enquete sobre o aumento da pena em caso de maus-tratos a animais

A Câmara dos Deputados acaba de lançar uma enquete em seu site com a seguinte pergunta: você concorda com o aumento das penas nos casos de maus-tratos contra cães e gatos? Até o momento da publicação desse post, já eram mais de 900 votos. 98% das pessoas que participaram querem a mudança da legislação. Dá […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 26 fev 2017, 23h56 - Publicado em 10 out 2013, 18h02

O projeto de lei prevê pena de até cinco anos em caso de morte do pet: ele está pronto para ser votado no Plenário (Foto: stock.xchng)

A Câmara dos Deputados acaba de lançar uma enquete em seu site com a seguinte pergunta: você concorda com o aumento das penas nos casos de maus-tratos contra cães e gatos? Até o momento da publicação desse post, já eram mais de 900 votos. 98% das pessoas que participaram querem a mudança da legislação. Dá para votar aqui.

A alteração da punição para um período de três a cinco anos de reclusão em caso de morte do pet está prevista no projeto de lei 2833/11, do deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que já está pronto para ser votado pelo Plenário. Em setembro, foi apresentado requerimento de urgência para a inclusão da matéria na pauta.

Vale lembrar que a enquete não tem valor nenhum no sentido prático de aprovação da lei, entretanto é um modo da Câmara ter uma ideia do que os cidadãos estão pensando sobre o assunto. Vamos votar!

+ Leia entrevista com o deputado federal Ricardo Tripoli e entenda melhor seu projeto

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.