A leoa Helga do zoo de Taboão da Serra é transferida para ONG de proteção animal em Jundiaí
Uma boa notícia: mais um passo foi dado em direção à reforma do Zoológico de Taboão da Serra, que vive uma crise por causa de sua estrutura decadente e da morte recente de vários animais (entenda toda a história aqui). A leoa Helga, de 14 anos, foi transferida hoje para Associação Mata Ciliar, em Jundiaí. […]
Uma boa notícia: mais um passo foi dado em direção à reforma do Zoológico de Taboão da Serra, que vive uma crise por causa de sua estrutura decadente e da morte recente de vários animais (entenda toda a história aqui). A leoa Helga, de 14 anos, foi transferida hoje para Associação Mata Ciliar, em Jundiaí. Ali, ficará temporariamente enquanto rolam as obras em seu recinto de Taboão, onde morava sozinha após a morte de quatro felinos no ano passado.
+ Zoológico de Taboão da Serra é alvo de manifestações de ambientalistas
Sua transferência estava prevista para o final de maio, porém surgiu um imprevisto. O zoológico de Americana, a 125 quilômetros da capital, apelou para a Mata Ciliar acolher o leão Panta para exames, após a divulgação pela internet de uma foto do felino magérrimo. Agora que ele acaba de voltar para casa, Helga pôde ser removida. Logo, alguns macacos-prego e aves de rapina de Taboão também serão transferidos para Jundiaí.
1. Helga na caixa de transporte. Oito homens foram necessários para carregá-la
2. Jaula da Mata Ciliar
+ Girafa dá beijo-lambida em funcionário de zoológico com câncer terminal
3. A felina a bordo do caminhão
4. Até mais, Helga!