Mulher entra no ‘Guinness Book’ por ser a mais jovem a ter barba completa
A modelo Harnaam Kaur conquistou um feito um tanto quanto diferente. Aos 24 anos, ela é portadora da síndrome dos ovários policísticos e encara uma das consequências da condição com muita força: o crescimento de pelos faciais. Por isso, tornou-se defensora da autoestima e participa constantemente de militâncias contra o bullying. Agora, orgulha-se de ser reconhecida pelo […]
A modelo Harnaam Kaur conquistou um feito um tanto quanto diferente. Aos 24 anos, ela é portadora da síndrome dos ovários policísticos e encara uma das consequências da condição com muita força: o crescimento de pelos faciais. Por isso, tornou-se defensora da autoestima e participa constantemente de militâncias contra o bullying. Agora, orgulha-se de ser reconhecida pelo Guinness Book, o livro dos recordes, como a mulher mais jovem a ter barba completa. E que barba!
+ Marcela Temer escolhe look básico de 618 reais para desfile de 7 de setembro
No Instagram, a modelo reúne mais de 60 000 seguidores. No YouTube, é possível visualizar atuações de Harnaam combatendo o bullying e falando sobre sua luta pela aceitação. “Estou mega orgulhosa de conquistar esse recorde, satisfeita como uma criança. Cresci lendo o livro e tentei quebrar alguns recordes porque queria estar nele”, escreveu na legenda da foto publicada no Instagram.
Reconhecida por sua luta, a ex-professora assistente se tornou modelo e conquista outros feitos. Em março de 2016, foi convidada a desfilar durante a Fashion Week de Londres, pela grife de joias de Marianna Harutunian. Com isso, ficou marcada como a primeira mulher de barba a desfilar. “É maravilhoso ser valorizada por ser uma dama barbada. Espero que aqueles que leiam ou vejam o meu recorde possam receber positividade e inspiração. Não importa quem você é e como é a sua aparência – você é incrível!”, comentou nas redes sociais.
//instagram.com/p/BCF7zG6BscD/embed/
+ C&A se envolve em polêmica em campanha com modelo plus size
A condição de Harnaam passou a afetar o crescimento de seus pelos faciais a partir dos 11 anos de idade. Até então, ela se depilava constantemente e se escondia em casa, com medo de sofrer com a violência na rua. Depois de muito assédio moral na escola, aos 16 anos, chegou a tentar o suicídio.
+ Quer mudar o visual? Aposte no ‘blob’, o blond long bob
Resolveu, então, ser batizada no Sikh, um compromisso religioso que proíbe o corte de cabelo. Aceitou sua real aparência e deixou a barba crescer. Começou a se orgulhar dos pelos. “Decidi nunca mais remover meus pelos do rosto porque entendi que é a maneira como Deus me criou. Estou feliz assim. Sinto-me mais feminina, mais sexy. Aprendi a me amar e nada pode me abalar agora”, garantiu a jovem. Veja mais cliques de Harnaam:
//instagram.com/p/BB5voMghsSF/embed/
//instagram.com/p/BJ8ZDauDula/embed/
//instagram.com/p/BJ3eiuPjDzn/embed/
//instagram.com/p/BJnl1LTjKpN/embed/
//instagram.com/p/BJdB3KUjG5d/embed/