Esmaltes enriquecidos com colágeno
Da mesma linha dos beauty candy, beauty bars e beauty drinks, assinados pela empresária da beleza Cristiana Arcangeli, surgiu a marca beautyLAB, de cosméticos. O primeiro lançamento dessa nova linha são os esmaltes enriquecidos com colágeno, que prometem reparar e fortalecer unhas fracas e quebradiças. Eles também têm uma tecnologia chamada de PhytoCellTech, derivada de […]
Da mesma linha dos beauty candy, beauty bars e beauty drinks, assinados pela empresária da beleza Cristiana Arcangeli, surgiu a marca beautyLAB, de cosméticos.
O primeiro lançamento dessa nova linha são os esmaltes enriquecidos com colágeno, que prometem reparar e fortalecer unhas fracas e quebradiças. Eles também têm uma tecnologia chamada de PhytoCellTech, derivada de células tronco que tratam, nutrem e regeneram as unhas.
+ Uma coleção de esmaltes inspirada em redes sociais
São 30 cores no total, todas inspiradas nos esmaltes best-sellers do mercado. As três que chegaram aqui na redação são, de fato, incríveis – além de clássicas. Dark Rose (um vermelho cereja), Nude (bege rosado com um brilho discreto) e Cinza Chic (do jeito que eu amo, com quê de roxo/lilás). Surpreendentemente, a foto abaixo, tirada do celular, foi bastante fidedigna às cores.
Uma coisinha só que achei estranha: o release diz que a fórmula tem ‘baixa porcentagem de formaldeído e tolueno’, principais ingredientes causadores de alergias. Como que um produto tão elaborado pode ter passado ‘ileso’ por isso? Alguém explica? Achei um ponto fora da curva essa (des)informação.
O preço: R$ 15,90 cada.
Os esmaltes já estão sendo vendidos na concept store da beauty’in, localizada na Av. Cidade Jardim, 377, e nas lojas online Natue e Beleza Aki. Mais informações no site ou por e-mail faleconosco@beautyin.com.br
+ Os esmaltes de Aline (Vanessa Giácomo) e Paloma (Paolla Oliveira) em Amor à Vida
——————————————————————————————————————————-
NOTA!!
Como eu questionei o fato dos novos esmaltes beautyLAB terem componentes alergênicos na fórmula, a assessoria de imprensa me enviou uma nota explicando o porquê. A declaração data de 16 de agosto (dois dias após a publicação do post) e você lê na íntegra, abaixo. Agradeço a atenção da marca e a explicação.
“A beauty’in iniciou o projeto de lançamento dos esmaltes considerando a abrangência do mercado e, por isso, definiu o desenvolvimento do produto, neste primeiro momento, focado para a maioria do público, sem segmentar para hipoalergênicos e outras possíveis categorias. Mas já temos planos para uma extensão de linha que contemple as mulheres que tem alergias ( estatisticamente 5% da população).
Outro ponto importante é que as formulações básicas da maioria dos esmaltes dos esmaltes do mercado contém em geral de 20 a 25% de tolueno e aproximadamente 1% de formaldeído. Os esmaltes da beautyLAB têm percentual de tolueno menor que 10% e o formaldeído não é adicionado a fórmula. Testes realizados, comprovam a baixa incidência de alergia no grupo avaliado .
Além do colágeno e PhytoCellTec na fórmula, outro diferencial dos esmaltes da beautyLAB é o tempo de secagem, 25% mais rápido do que a concorrência.”