Imagem Blog

Beleza de Blog

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Brasileira se preocupa mais com o cabelo do que com o corpo, diz pesquisa

Em março deste ano, a marca Pantene encomendou ao instituto IPSOS uma pesquisa para entender a percepção das brasileiras em relação aos cabelos e envelhecimento dos fios. Realizado com 627 mulheres entre 18 e 64 anos, das classes ABCD, o estudo revelou os seguintes dados: > 41% das mulheres entrevistadas consideram seu cabelo fino > […]

Por Carolina Romanini
Atualizado em 27 fev 2017, 10h47 - Publicado em 22 Maio 2013, 19h20
 (/)
Continua após publicidade

Em março deste ano, a marca Pantene encomendou ao instituto IPSOS uma pesquisa para entender a percepção das brasileiras em relação aos cabelos e envelhecimento dos fios.

Realizado com 627 mulheres entre 18 e 64 anos, das classes ABCD, o estudo revelou os seguintes dados:

> 41% das mulheres entrevistadas consideram seu cabelo fino
> 8 entre 10 mulheres consideram muito importante a aparência dos cabelos em relação à quantidade e espessura
> 28% das entrevistas disfarçam a falta de volume dos fios com penteados e cortes diferentes – ou apliques
> 31% faz uso de vitaminas e remédios para prevenir o afinamento do cabelo

Aí vem a notícia bombástica: enquanto isso, apenas 4 entre 10 mulheres deste universo consideram muito importante não ter celulite!

“Com essa pesquisa, pudemos entender a necessidade das brasileiras na busca de soluções para problemas capilares muito complexos”, diz Juliana Azevedo, diretora de marketing de beleza da P&G América Latina.

Continua após a publicidade

No mês passado, a Pantene lançou uma nova linha de que promete tratar os fios envelhecidos – esses que acabam mais finos e fracos. Segundo a empresa, são produtos que prometem revolucionar o mercado.

A nova linha, Age Defy, estará à venda no Brasil a partir de Julho. Falarei mais a respeito em breve no blog.

pantene-expert-collection_age-defy_spread-500×326

Nos EUA, já à venda, a linha tem Courtney Cox como garota-propaganda. No Brasil, a musa da marca continua sendo Gisele Bünchen (Foto: Divulgação)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.