Agência de modelos apresenta casting com visuais fora dos estereótipos convencionais
Que a beleza é algo extraordinário a gente não pode discordar. Mas, a beleza estereotipada pela indústria da moda e a tal ‘ditadura da magreza’, com modelos magras, altas e sem curvas, sempre gera enormes discussões. +Sabrina Sato exibe look sensual e tranças de raiz em noite de samba Para fugir da roupagem convencional, a […]
Que a beleza é algo extraordinário a gente não pode discordar. Mas, a beleza estereotipada pela indústria da moda e a tal ‘ditadura da magreza’, com modelos magras, altas e sem curvas, sempre gera enormes discussões.
+Sabrina Sato exibe look sensual e tranças de raiz em noite de samba
Para fugir da roupagem convencional, a agência de modelos Freak Models mostra um casting fora dos padrões convencionais. Localizada no bairro da Pompéia, a agência possui 50 modelos totalmente fora dos padrões que a indústria da moda prega. “Somos bonitos por natureza. A real beleza não está na capa das revistas, não está nos comerciais, está na alma. Tudo depende do jeito que você olha e do que você procura. Nada mais bonito do que ser quem você gostaria de ser. Somos a expressão do ser, um retrato nu e cru do mundo. Sem filtros, sem retoques, a real beleza”, define a agência em seu site.
+ Salão de beleza com inspiração asiática é inaugurado em SP
Liderados pelo fotógrafo Mario Aguas e pela booker Ligia Marino, os modelos apresentados pela agência são tatuados, mostram curvas no corpo, exibem piercings e brincos espalhados pelo corpo. São naturais, autênticos e com muita energia para espalhar por ai a real beleza das pessoas. “Começamos o planejamento em janeiro de 2014 e durante 11 meses recrutamos, entrevistamos, selecionamos, fotografamos e agenciamos os perfis que tínhamos em mente para o projeto. Dia 12 de dezembro de 2014, inauguramos a Freak Models oficialmente”, conta Lígia.
+ A trança-coque da Princesa Kate Middleton em evento beneficente
+ Lançamentos: kits temáticos presenteáveis e linha aromática de Marcos Proença
A seleção do casting foi baseada em agências internacionais que já trabalham com o perfil diferenciado entre os modelos. “Visitamos diversas feiras de tatuagens em São Paulo e outras grandes cidades. Londres e Berlim, principalmente, já acreditam que a real beleza das pessoas pode sim ser trabalhada”, conta Lígia. Os primeiros agenciados fazem parte do projeto base da agência e ainda não participaram de nenhum trabalho concreto. “Antes de lançarmos, alguns produtores ficaram sabendo do nosso conteúdo artístico e entraram em contato. Mas ainda é muito cedo para termos algum job fechado. Estamos apenas respondendo orçamentos de agências de publicidade e produtoras de comerciais”.
+Homens procuram mais tratamentos embelezadores que as mulheres
Espero que a agência inspire muitos fotógrafos, agências e toda essa galera da publicidade para criar muitas histórias e ideias que serão tão bacanas quanto essa galera super autênticas. ♥
+ Rihanna ousa no figurino vestindo apenas blazer da estilista Stella McCartney