Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Como evitar problemas com Mercúrio Retrógrado

Não permita mal-entendidos entre você e outras pessoas

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2019, 16h13 - Publicado em 31 out 2019, 15h43

Para fazer um post sobre “Mercúrio Retrógrado” é preciso primeiro explicar que se trata apenas de uma ilusão de ótica causada pela diferença de velocidade entre a Terra e Mercúrio, fazendo com que o planeta retroceda alguns graus em relação ao zodíaco. Muitas interpretações são nefastas e outras, bizarras. É como o “inferno astral”: qualquer coisa que aconteça dentro daquele período ganhará uma dimensão muito grande e negativa. A função da Astrologia é trazer conhecimento e discernimento, em vez de se tornar instrumento de medo e superstição.

Mercúrio é o planeta da comunicação. Se ele está em movimento retrógrado, isso significa que ele está “pedindo um tempo” para refletir. A ideia é que ele caminhou para trás para poder avaliar melhor uma determinada situação. Ele quer pensar e pensar mais uma vez antes de tomar uma decisão ou expressar uma ideia. As pessoas que têm muitos planetas retrógrados no mapa astral costumam ter uma visão profunda e particular da vida. Elas têm pontos de vista muito pessoais e não se deixam levar por opiniões de outros.

Teremos Mercúrio retrógrado de hoje, 31 de outubro, a 20 de novembro, no signo de Escorpião. Curiosamente, é preciso reforçar que Mercúrio em Escorpião não é muito fácil na comunicação do dia a dia. É uma posição de inteligência, profundidade de pensamento. Nunca deixo de lembrar a meus clientes mais assustados que Paul McCartney, Michael Jackson, Madonna e Tina Turner têm Mercúrio Retrógrado no mapa, o que torna cada um deles muito especial e “único” no modo como expressam sua arte. Muitos professores também possuem Mercúrio Retrógrado no mapa de nascimento e são obrigados a se aperfeiçoar na didática.

Vou dar dicas para que possam aproveitar as energias de Mercúrio entre 31 de outubro e 20 de novembro:

Sendo Mercúrio o planeta da palavra e Escorpião um signo de renovação, faça uma faxina mental se liberando de pensamentos e ideias negativas. Procure transformar suas ideias, percebendo que pode ter perdido chances por não haver acreditado na vida ou em si mesmo. Nunca é tarde para mudar.

Escorpião é também um signo de casamento e por isso Mercúrio retrógrado pode fazer com que o casal possa conversar sobre pontos a melhorar na relação. Podem decidir fazer cursos juntos ou ter uma vida social com amigos bem selecionados, se afastando daqueles que não trazem harmonia ao convívio.

Continua após a publicidade

Escorpião é um signo também associado a dinheiro e se Mercúrio está retrógrado, poderá ajudar a repensar o modo como se usa ou se investe o dinheiro. Poderia existir um aconselhamento ou leituras e cursos que tornassem esse tema do mercado financeiro um pouco mais conhecimento.

Conflitos ou crises com irmãos, sobrinhos ou cunhados podem ser superados se existir uma boa palavra e desejo de compreender uns aos outros.

Como um signo místico, Escorpião pode levar a procurar uma nova filosofia de vida ou caminho espiritual. A crítica de Mercúrio Retrógrado deverá levar a procurar crenças mais adequadas, que façam bem à alma, à mente e ao coração.

Pensamento, palavra, comunicação. Repensar o que foi dito, pedir desculpas, dizer de novo. Ou, não dizer e esperar o momento mais feliz. Muitas pessoas acreditam que telefones ou outros eletrodomésticos irão quebrar ou que obrigatoriamente serão lesadas em algum contrato que assinarem. Será apenas necessário redobrar a atenção para que todas as partes envolvidas num acordo ou negócio estejam cientes dos termos do contrato. Ler e ler mais uma vez.

Positivamente, a reflexão sobre o poder de nossas palavras e o impacto que elas causam a outras pessoas poderá nos levar a nos expressar melhor. Falar mais devagar, ser gentil e cordial, sem deixar de dizer a verdade. É um desafio. Que tal gravar a sua voz e ouvir depois para descobrir que precisa falar mais alto (ou mais baixo), evitar comer o final das palavras e deixar de usar tantas gírias? Ou falar mais devagar, de modo que os ouvintes consigam usar suas pausas para também expressarem suas opiniões? Algumas pessoas falam muito bem, mas são tão rápidas e não dão margem a nenhuma troca, o que torna a conversa um simples monólogo já que ninguém consegue interrompê-las.

Continua após a publicidade

“Confiança é o dado mais importante de uma relação. E logo em seguida a comunicação. Se existir confiança e boa comunicação, todo o resto fica em seu lugar correto”. Lachey

Quer me seguir na web? Anote!

www.astrodestino.com.br

Instagram astrodestino

YouTube Andreia Modesto

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.