Câncer: saiba como o signo é no amor, na família e no trabalho
Saiba o que esperar dos cancerianos
Nesta quinta (21), às 7h07, o Sol ingressa no signo de Câncer e abre novo ciclo zodiacal. Signo de energia sutil, amorosa e intuitiva, cheio de magia, associado ao poder feminino e à generosidade. Profundo, sensível, emotivo e inconstante, é fonte de vida e criatividade. Muitos artistas e escritores são nascidos em Câncer. Primeiro signo do elemento água, Câncer chora facilmente, por sua ligação ao passado, ou por sua capacidade de sentir o que as pessoas ao seu redor também sentem: um signo de empatia.
Lema de Câncer: “As emoções são a linguagem da alma”- Karla MacLaren
Amizades: Câncer é um signo que pode preferir ter poucos e excelentes amigos. E você terá sorte se for um deles! Cancerianos são dedicados e cuidarão de você com muito carinho. Talvez tenham dificuldade em perceber quando estão indo além dos limites. Caberá a você dizer, com cautela, que você sabe se cuidar sozinho. Câncer sabe ouvir e sem julgar, tentando compreender e encontrar soluções. Ele também não terá dificuldades em pedir ajuda, pois frequentemente precisa consultar em quem confia para se tornar mais seguro.
Amor: Valoriza o casamento, a família e a duração dos relacionamentos. Total dedicação é o que Câncer saberá oferecer. Tentará se moldar às necessidades do parceiro ou às diferentes situações que o casal enfrentará ao longo da vida. Romântico, atento aos detalhes, consegue nutrir o relacionamento com todos os ingredientes para que se fortaleça com o tempo. Em alguns momentos, demonstra ciúme. É importante que Câncer não viva apenas para as relações, mas tenha seu próprio trabalho, interesses e atividades. É um signo maternal, que precisa ficar atento para não se tornar protetor demais em relação à pessoa amada.
Ambiente de trabalho:
Chefe: Chefes cancerianos podem “adotar”alguns funcionários e investir positivamente na carreira deles. É atento às necessidades individuais e flexível. Está sempre aberto ao diálogo e gosta que a equipe seja uma grande família, onde todos se gostam e festejam o desenvolvimento de cada um na empresa. Câncer se doa muito, mas exige que os funcionários saibam aproveitar seus conselhos e orientações. O humor oscila: pela manhã, todo entusiasmo do mundo; à tarde, pode estar pessimista e, à noite, prevendo o apocalipse!
Funcionário: Câncer é dócil, afetivo e cooperativo. Quer pertencer a uma família que incentiva, apoia e fortalece. Pode ser o melhor funcionário, o braço-direito, respeitando o modo de pensar do chefe e introduzindo algumas ideias criativas. O problema é quando leva as críticas para o lado pessoal, ao invés de perceber que aquela observação foi feita do modo objetivo e com a intenção de ajudar a sua evolução profissional. Câncer não deve permitir que a vida pessoal transborde para o espaço de trabalho. Se estiver vivendo problemas amorosos, poderá perder o foco de suas metas na carreira.
Em família:
Pai – Está sempre disposto a dar colo. Não são raros os pais cancerianos que têm mais tempo e proximidade com os filhos do que a própria mãe. Carinhosos, preocupados com a alimentação e a educação das crianças, podem ter dificuldades em dar limites. Pais nascidos em Câncer podem optar por trabalhar em casa e administrar a vida das crianças. Costumam saber cozinhar bem e têm uma conexão de almas com seus filhos. São amigos verdadeiros, presentes e atentos. Mais tarde, se tornarão “avôs-coruja” dos seus netos.
Mãe – Cheia de amor, dedicada e criativa, a mãe canceriana só precisa tomar cuidado com a superproteção. Ela realmente se realiza nesse papel e estará atenta a tudo que os filhos precisam. Mas pode interferir mais do que deveria quando eles começam a crescer e ganhar independência. Pode ser ciumenta e os querer sempre por perto. Esse é o principal problema: ela se dedica, ajuda e torce por todos, mas, na hora de soltá-los para o mundo, sofre um bocado. O ideal é que a mãe canceriana tenha outras atividades, interesses e amigos a quem se dedicar para que essa transição seja mais fácil.
Criança – A criança canceriana é dócil, sensível e afetiva. Está longe de ser uma criança que dê preocupação ou trabalho. Demonstra dotes artísticos bem cedo, adora música, teatro, shows… Mas é tímida e quer a proteção dos pais: muito carinho e a certeza de que é amada e cuidada por eles. Ligada aos avós, o ideal é que tenha muitos irmãos ou primos, já que família é o mais importante. Precisa ser, frequentemente, estimulada a acreditar em si mesma, vencendo receios em relação aos obstáculos da vida futura.
Quer me seguir na web? Anote!
https://www.astrodestino.com.br
Instagram: astrodestino