Exposição de Vik Muniz reúne obras feitas com notas de dinheiro picotadas
A partir deste sábado (4), a mostra 'Dinheiro Vivo' está em cartaz na galeria Nara Roesler São Paulo
A galeria Nara Roesler São Paulo recebe, a partir deste sábado (4), a mostra Dinheiro Vivo, individual do artista plástico paulistano Vik Muniz, 61, radicado nos Estados Unidos desde os anos 80.
+ Galeria Luisa Strina abre programação com Cildo Mereles e Bruno Baptistelli
Reconhecido internacionalmente por combinar escultura, pintura, desenho e materiais inusitados em trabalhos que evocam personalidades e temas da cultura popular, Muniz expõe catorze obras. O título da exibição remete à série produzida por ele em 2022 com criações a partir de notas de real picadas.
Um segmento do acervo reproduz, em grande escala, os animais que estampam as notas de dinheiro brasileiras, como a tartaruga marinha e o mico-leão-dourado, enquanto outra seção recria gravuras de paisagens brasileiras do século XIX feitas por pintores estrangeiros, como Johann Moritz Rugendas, Martin Johnson Heade e Félix Taunay.
As obras foram produzidas com apoio da Casa da Moeda do Brasil, que cedeu fragmentos de papel-moeda com os quais o artista realizou as composições. Nara Roesler São Paulo. Avenida Europa, 655, Jardim Europa, ☎ 2039-5454. Seg. a sex., 10h/19h. Sáb., 11h/15h. Até 22/4. Grátis. nararoesler.art.
Publicado em VEJA São Paulo de 8 de março de 2023, edição nº 2831
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia





