SP-ARTE vai devolver valor integral investido pelas galerias
Edição de 2020, que ocorreria em abril, foi cancelada devido à pandemia de Covid-19
A SP-Arte enviou na noite de ontem (12) um comunicado aos galeristas que participariam da edição de 2020, em que informa que devolverá integralmente os valores pagos pelos expositores, incluso os estandes e serviços extras contratados.
A priori, a organização da feira, que foi cancelada devido à pandemia de Covid-19, propôs aos expositores reter um terço do que foi pago. Da soma restante, metade seria devolvida e a outra parte ficaria como crédito para a feira de 2021.
Nesse novo formato, com restituição integral, a devolução ocorrerá de acordo com o piso que os expositores ocupariam no evento. Para galerias dedicadas ao design, localizadas no terceiro pavimento, e galerias de arte, no andar térreo, a devolução deve ocorrer em seis parcelas mensais de igual valor, a começar no dia 30 de maio de 2020. As demais vão ocorrer no mesmo dia dos próximos meses.
O segundo grupo de expositores, que congrega as galerias do primeiro e segundo pavimentos, terão a restituição do investimento dividido em doze parcelas mensais de igual valor. O pagamento da primeira poderá ser feita até 30 de agosto.