No mês da mulher, artistas fazem intervenção em prédio na Vila Jaraguá
O projeto 'Estamxs Vivxs - Mulheres Emergentes', idealizado pela artista visual Soberana Ziza, traz murais de Sheyla Ayo e Kelly Reis
No prédio de vinte metros de altura do CEU Vila Atlântica, na Vila Jaraguá, Zona Oeste de São Paulo, duas artistas visuais estão produzindo grandes murais inspirados no mês da mulher.
+ CAPA DA SEMANA: Expo Favela vira vitrine para empreendimentos das comunidades
O projeto Estamxs Vivxs – Mulheres Emergentes, idealizado pela artista paulistana Soberana Ziza, reúne as muralistas Sheyla Ayo e Kelly Reis, cada uma com uma obra diferente em cada empena do edifício.
A pintura de Kelly (acima), arte-educadora que atua no grafite há oito anos, homenageia a poetisa goiana Leodegária Brazília de Jesus (1889-1978).
A segunda obra (abaixo), feita por Sheyla, que é arte-educadora, fotógrafa e ilustradora, chama-se As águas que matam a sede e alimentam a alma e começará a ser produzida no dia 16.
O projeto, que tem apoio financeiro da Prefeitura de São Paulo por meio do projeto MAR-Museu de Arte de Rua, da Secretaria Municipal de Cultura, começou a ser produzido na última quarta-feira (8), a deverá ser finalizado até o fim do mês.
CEU Vila Atlântica. Rua Cel. José Venâncio Dias, 840, Vila Jaraguá, ☎ 3901-8769. @soberanaziza.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.