MIS abre exposição em homenagem a Frida Kahlo
Mostra tem 18 imagens sobre a artista mexicana, produzidas pela fotógrafa alemã Julia Fullerton-Baten
O Museu da Imagem e do Som (MIS) promove uma homenagem a Frida Kahlo com a exposição Frida: uma visão singular de beleza e dor, que marca os setenta anos de morte da emblemática artista mexicana.
A mostra com curadoria de João Kulcsár tem dezoito imagens em homenagem à pintora, produzidas pela fotógrafa alemã Julia Fullerton-Baten, reconhecida por suas narrativas visuais de estilo cinematográfico e técnicas sofisticadas de iluminação.
Para construir as imagens, Baten contou com a colaboração de modelos, de um figurinista de cinema local e de produtores mexicanos. O resultado são imagens que capturam a energia de Frida com cenários e figurinos da cultura mexicana, como autênticos trajes artesanais da cidade de Oaxaca e a mexicana Ilha das Bonecas, famosa por seus jardins flutuantes e permeada de misticismo.
No próximo dia 17, às 18h, a programação da exposição conta com a oficina gratuita Retratos como Frida (Somos Frida), ministrada por Taiane Ferreiras e João Kulcsár. O público é convidado a fazer um retrato com adereços, tendo como referência as imagens de Frida Kahlo. São 30 vagas, preenchidas por ordem de chegada.
Museu da Imagem e do Som. Avenida Europa, 158, Jardim Europa. Ter. a sex., 10h/19h. Sáb., 10h/20h. Dom. e feriados, 10h/18h. Grátis. Até 27/10.