Galeria Simões de Assis abre nova sede com exposição coletiva
Mostra The Speed of Grace reúne trabalhos de artistas brasileiros, americanos e africanos
A galeria Simões de Assis abre as portas da sua nova sede, no Jardim Paulista, com a mostra The Speed of Grace. A exposição coletiva tem curadoria do crítico cultural ganês-americano Larry Ossei-Mensah e reúne 22 obras de artistas nacionais e internacionais.
Nomes americanos, como Anthony Akinbola e Derrick Adams, ganeses, como Amoako Boafo e Serge Attukwei Clottey, e brasileiros, como os baianos Mestre Didi e Emanoel Araújo, assinam as telas e esculturas expostas.
“Essa primeira mostra apresenta uma questão transgeracional do Brasil, mas também olhando para os Estados Unidos e a África. Convidamos o Larry Ossei-Mensah, que ficou muito maravilhado com a produção nacional”, conta Guilherme Simões de Assis, proprietário e diretor da galeria fundada em Curitiba em 1984, que ganhou uma sede paulistana em 2018.
“Nós ficávamos ao lado do Empório Fasano, que fará uma expansão. Mas há mudanças que vêm para melhor: agora estamos em um espaço mais contemplativo e generoso, com três salas e pé direito de quase 6 metros”, completa.
Simões de Assis. Alameda Lorena, 2050, Jardim Paulista, ☎ 3062-8980. → Seg. a sex., 10h/19h; sáb., 10h/15h. Grátis. Até 21/10. simoesdeassis.com.
Publicado em VEJA São Paulo de 8 de setembro de 2023, edição nº 2858