Deputado do PSL arranca obra de exposição, veja o vídeo
Deputado Coronel Tadeu (PSL) considerou que uma ilustração do cartunista Carlos Latuff era uma ofensa à classe policial
O deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) quebrou um dos trabalhos da exposição (Re)existir no Brasil. Trajetórias Negras e Brasileiras. Racismo é Crime, em cartaz no corredor entre os anexos 2 e 3 da Câmara dos Deputados, em Brasília. A obra foi feita pelo feita pelo cartunista Carlos Latuff. Trazia um pessoa morta no chão e um polícia de costas, com uma arma nas mãos. Além disso, havia um texto, cujo título era o genocídio da população negra.
No Twitter, o Coronel Tadeu publicou um vídeo, em frente à obra, em que explica sua decisão: “Estou aqui no salão da Câmara. Tá havendo uma manifestação sobre o racismo é crime. É claro que o racismo é crime. É a coisa mais abominável hoje no seio da nossa sociedade brasileira e mundial. Isso é racismo (deputado aponta para o trabalho de Carlos Latuf). Policial de boina preta, arma na mão. Sujeito negro. Isso quer dizer o quê? Que a polícia só mata preto. Isso aqui não vai ficar na parede. Isso aqui é contra a polícia. Polícia tá para defender a sociedade. Um abraço para vocês. Eu vou queimar esse cartaz. Que não deveria estar aqui.”
Os internautas se dividiram diante da atitude do Coronel Tadeu. Em defesa do político, houve comentários, como: “Certíssimo, querem criminalizar a polícia” e “Coronel Tadeu parabéns e a esquerda quer colocar polícia contra negro e também contra toda sociedade.” Contra o parlamentar, as postagens diziam: “Apesar de eleito pelo povo, não alcança o entendimento básico do que se trata uma democracia. Atitude Vergonhosa” e “Como consegue ter uma atitude dessa justamente na mesma semana em que o inquérito policial do caso Ágatha aponta a polícia como culpada pela sua morte? Vergonha.”
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Casarão na Avenida Paulista vira Casa do Natal do Boticário
Mãe da atriz Mel Maia de ‘Donos do Jogo’ morre aos 53 anos no Rio
Ibirapuera recebe final da liga mundial de skate com Rayssa Leal





