Nova exposição no MAC-USP mistura ciência e arte
'Cartografias de Mundos Inexistentes', mostra individual do recifense Manoel Veiga, traz 41 obras do artista produzidas nos últimos quinze anos
O Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC-USP) recebe Cartografias de Mundos Inexistentes, mostra individual do recifense Manoel Veiga. São expostas 41 obras do artista visual produzidas nos últimos quinze anos, entre fotografias e pinturas.
+ Exposição traz retratos de imigrantes africanos que vivem na capital
Engenheiro eletrônico de formação e pesquisador em dinâmica dos fluidos, Veiga traz a experimentação científica para a arte. Em vez do pincel, utiliza um borrifador sobre a tela, que fica deitada durante o processo.
O procedimento inusual dá resultados vistosos, como se pode ver na pintura acima, sem título, de 2021. Nos ensaios fotográficos em exibição, estão desde manipulações de imagens do telescópio Hubble até fotografias inspiradas na obra de Caravaggio.
A curadoria é de Heloisa Espada. MAC- USP. Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301, Ibirapuera, ☎ 2648- 0254. → Ter. a dom., 10h/21h. Grátis. Até 29/1. mac.usp.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 23 de novembro de 2022, edição nº 2816
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
São Paulo recebe grandes festivais em 2026; confira line-ups e novidades
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
30 frases e mensagens natalinas para compartilhar com a família e os amigos
Quem é Osmar Campbell, noivo de Mari Palma





