Exposição no Circolo Italiano homenageia Adoniran Barbosa
Mostra reúne oito telas de grafiteiros da periferia paulistana, cada uma inspirada por uma música do sambista que é ícone de São Paulo
O Circolo Italiano, no Centro, recebe a partir da próxima quarta-feira (8) a exposição O Samba Italiano de Adoniran Barbosa, que reúne oito telas de grafiteiros da periferia de São Paulo.
+ MAM-SP homenageia centenário de Arcangelo Ianelli com exposição
O tributo ao sambista (1910-1982) que é ícone paulistano marca os quarenta anos da sua morte, completados em 2022. As obras já ficaram expostas no ano passado, como parte da programação das Fábricas de Cultura da Zona Leste, São Bernardo do Campo e Santos.
Cada tela é inspirada em uma canção de Adoniran, como Despejo na Favela, Torresmo à Milansa e o clássico Trem das Onze. Os grafiteiros que assinam as obras são Pandora, Ana Kia, Fixxa, Tia Bob, Bie, Robs, Genesis e Pow.
A mostra tem apoio do Consulado da Itália e do Colégio Dante Alighieri e é feita em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, e da Organização Social de Cultura (OS) Catavento e suas Fábricas de Cultura.
A abertura acontece na próxima quarta-feira (8) das 19h às 21h. Circolo Italiano. Avenida Ipiranga, 344, Centro, ☎ 3154-2900. Seg. a dom., 8h/18h. Até 5/3. Grátis. circoloitaliano.com.br.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.