Tian contrata nova chef e tem reformulação de cardápio
Ana Zambelli assumiu o comando do restaurante de inspiração oriental, que agora traz no nome o complemento Bistrot Asiatique
O Tian chega aos cinco anos cheio de novidades. Com um menu de inspiração tailandesa, o restaurante surpreendeu em sua estreia e chegou a ganhar o título de bom e barato na edição especial Veja Comer & Beber de 2013. Com o passar do tempo, seus pratos perderam o frescor e qualidade.
Em busca de voltar à melhor fase da casa, o proprietário Marcos Mikulis convidou Ana Zambelli para tocar a cozinha, que andava acéfala depois da saída da sócia Marina Pipatpan. Com duas décadas dedicadas à gastronomia, a nova chef trabalhou em restaurantes como o paulistano Cantaloup e o carioca Togu, onde manteve um consultoria nos últimos oito anos.
Embora conserve antigas receitas que fazem sucesso entre os clientes fiéis, Ana tem como proposta encontrar o ponto de contato entre Ocidente e Oriente, que está inclusive no novo nome do restaurante: Tian Bistrot Asiatique. “Nesse primeiro momento, comecei com poucos pratos. Mantive os curries e algumas receitas tailandesas de sucesso”, conta.
Ana, que está de mudança do Rio para São Paulo, criou sugestões de estilo moderno nas quais aparecem inclusive ingredientes brasileiros. Em sua lista de inclusões, encontram-se o crudo asiático preparado com salmão cru temperado com especiarias orientais, creme de wassabi e shoyu em cubos, o bife ancho com a conserva coreana de acelga apimentada kimchi e a minitorta quente de chocolate cremoso com creme de capim-limão e tartare de morango. “Assim que mudar para São Paulo, mergulharei integralmente no Tian”, avisa.
A conferir.
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens.