Restaurante ibérico Aragon em expansão
Nem todos os restaurantes paulistanos foram afetados pela crise econômica brasileira. O Aragon é prova disso. Localizado em um ponto dos Jardins que já foi considerado um mico em outros tempos — a esquina da Alameda Ministro Rocha Azevedo com a Rua Lupércio de Camargo –, o endereço de menu ibérico está concluindo sua primeira ampliação com menos […]


Aragon chega a receber 500 clientes em um fim de semana: ampliação contra a crise (Foto: Fernando Moraes)
Nem todos os restaurantes paulistanos foram afetados pela crise econômica brasileira. O Aragon é prova disso. Localizado em um ponto dos Jardins que já foi considerado um mico em outros tempos — a esquina da Alameda Ministro Rocha Azevedo com a Rua Lupércio de Camargo –, o endereço de menu ibérico está concluindo sua primeira ampliação com menos de dois anos de funcionamento.
+ Conheça a nova pizzaria A Esperança Itaim
+ Vem aí o izakaya Taka Daru
Sucesso desde a abertura no fim de 2014, o salão com noventa lugares se tornou pequeno atender as filas que ser formam na porta. Fernando Rios, um dos donos, conta que o projeto de expansão tomou corpo no segundo semestre do ano passado.

Varanda do restaurante: estendida e com mais lugares (Foto: Fernando Rios)
Junto com os sócios, Rios alugou o sobrado vizinho e geminado, antes ocupado por uma loja de roupas, que fechou. “Não tínhamos espaço suficiente para a espera e nosso foco maior é numa sala grande para tirar os clientes que aguardavam na calçada e acomodá-los bem”, explica. “Em um sábado, chegamos a atender quinhentas pessoas e com apenas dois banheiros.”

Aumento de área: incorporação da loja vizinha que fechou (Foto: reprodução Google Street View 10/2015)
O novo imóvel permitiu estender a varanda e montar um salão com mesas mais baixas e sofás, além da sala de espera. Outra novidade é o salão corporativo com quarenta lugares. Com esses espaços aumentados, o Aragon ganhou oitenta lugares.
Novo salão: quase pronto para ser inaugurado (Foto: Fernando Rios)
Não haverá mudanças no cardápio, que recebe alguns acréscimos como a entrada de vieiras frescas à provençal e cruas (R$ 10,50), além de alguns peixes como robalo, linguado e manjuba. Também promete fazer o clássico espanhol polvo à feira.
A previsão para abertura do novo espaço do Aragon é em abril, mas podem ocorrer algum atraso. A conferir.

Cardápio ibérico: continua com especialidades como o arroz de pato à moda lusa (Foto: Fernando Moraes)
Com a colaboração de Jennifer Detlinger
+ Paulo Barros deixa o Grupo Egeu
+ Dois novos restaurantes de Salvatore Loi, um deles com Paulo Barros
Caderno de receitas:
+ Bacalhau à brás, do chef Vítor Sobral
+ Bacalhau com lentilhas, do Marcel
+ Confit de pato com laranja, do La Casserole
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.