Renato Lopes abre a primeira filial do árabe Manish
Um ano e meio atrás, publiquei que um post contando que o chef e empresário Renato Lopes se associára ao Manish, no Itaim. Seu parceiro no negócio era o restaurateur Paulo Abbud, do Farabbud, em Moema. De lá para cá, muita coisa mudou em um dos restaurante árabes mais bonitos da cidade. O fundador Abbud se desligou da […]
Um ano e meio atrás, publiquei que um post contando que o chef e empresário Renato Lopes se associára ao Manish, no Itaim. Seu parceiro no negócio era o restaurateur Paulo Abbud, do Farabbud, em Moema. De lá para cá, muita coisa mudou em um dos restaurante árabes mais bonitos da cidade. O fundador Abbud se desligou da sociedade e Lopes se tornou o cabeça da operação do Manish, que ganha agora sua primeira filial.
+ Outback chega à Avenida Paulista
+ Sarrasin está em novo endereço
Junto com quatro investidores também seus parceiros na matriz, Lopes abre na próxima semana uma unidade em Pinheiros. Desta vez, o Manish leva sua bandeira para a cada vez mais gastronômica Rua Ferreira de Araújo. Embora tenha sido prometida para 5 de agosto, a casa deve começar a receber o público a partir desta segunda (24). Ou seja, com quase 20 dias de atraso.
“O cardápio é idêntico nos dois endereços e temos novidades como o quibe labanie e o fatte de filé-mignon. Quero fazer também um prato vegetariano de berinjela”, antecipa o cozinheiro. Para desenvolver as receitas, ele conta que foi ao Líbano e a Dubai, onde pesquisou várias receitas.
+ Repaginação: Cristal novas pizzas e outro visual
+ 12 vinhos até 50 reais
Em relação ao Manish original, este será bem menor, com apenas 50 lugares. “Além do salão, acredito que temos bom potencial para o delivery nessa região da cidade”, avalia. “Hoje, as entregas representam 25% do meu faturamento no Itaim.”
Lopes diz que sempre quis ter um restaurante em Pinheiros, mas não faz planos para uma expansão programada. “Se aparecerem oportunidades, vamos investir na ampliação da marca”, diz.
O novo Manish é bem mais simples que a matriz. Para desenvolver o projeto do novo Manish, foi convidado o arquiteto Fabio Bruschini. O restaurante ocupa uma antiga residência e consumiu um investimento em cerca de 700 mil reais, de acordo com os cálculos de Lopes. Para não decepcionar os fãs da vistosa fachada da matriz, Lopes avisa que não adianta procurar o muxarabi. “Não teremos aqui o mosaico árabe na entrada”.
A conferir.
Veja os cardápios com preços: pratos, sobremesas, vinhos e bebidas.
Manish
Rua Ferreira de Araújo, 326, tel. 3034-2326.
Caderno de receitas:
+ Dadinhos de tapioca, do Mocotó
+ Espaguete cacio e pepe, do chef Carlos Bertolazzi
+ Tiramisu original. É bico!
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.