Princípe Harry quebra protocolo e saboreia caponata de casca de banana verde em Cubatão
Sim, o pequeno Harry cresceu, se tornou um rapagão ruivo de 29 anos que arranca suspiros da mulherada – vide as garotas que nos jogos Brasil X Camarão e Costa Rica X Inglaterra se esticaram cartazes com propostas casamenteiras: “Harry, marry me!”. Quarto na linha sucessória ao trono britânico, ele está no Brasil desde o […]
Sim, o pequeno Harry cresceu, se tornou um rapagão ruivo de 29 anos que arranca suspiros da mulherada – vide as garotas que nos jogos Brasil X Camarão e Costa Rica X Inglaterra se esticaram cartazes com propostas casamenteiras: “Harry, marry me!”. Quarto na linha sucessória ao trono britânico, ele está no Brasil desde o dia 23, a última segunda. Noves fora o glamour, o membro da casa real se tornou um dos pilares na divulgação de causas sociais.
Cumprindo uma extensa agenda, nesta manhã ele esteve no Cota 200, em Cubatão, área de Mata Atlântica ocupada por residências populares que estão sendo reurbanizadas.O motivo da visita foi conhecer de perto o Programa Serra do Mar, iniciativa socioambiental de recuperação da Mata Atlântica de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
+ Edu Guedes abre filial da sorveteria Stuppendo
+ Restaurantes Fasano passam a ser administrados por CEO
Na apresentação, Harry teve a oportunidade de conhecer David Hertz, fundador da Gastromotiva, organização que ministra cursos de qualificação profissional para jovens de baixa renda e procura ajudar em sua colocação no mercado de restaurantes paulistanos e cariocas, assim como o Diego Santos, um dos primeiros aprendizes da Gastromotiva.
Em dupla, Hertz e Santos realizaram um workshop de culinária para as moradoras do Cota 200, de perfil empreendedor. Entre as receitas apresentadas, estava a caponata de casca de banana verde, criada pela chef Claudia Mattos, do restaurante vegetariano Bistrô Zym, que não participou do evento. A ideia era usar a banana, um ingrediente muito marcante na região.
+ Aprenda a receita de caponata de banana
Embora o rígido protocolo da realeza britânica determine que as pessoas não toquem no príncipe e nem oferecem comida a ele, Harry não só se deixou cumprimentar pelas participantes, como provou a caponota de banana verde. Hertz garante que ele aprovou.
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.