Nicota, Lola Bistrot e outras baixas
Entre o fim de 2012 e o início deste ano, muitos restaurantes abriram na cidade. Por outro lado, multiplicaram-se as baixas. + Leia sobre o fechamento do Così da Vila Nova Conceição Em 15 de dezembro, o charmoso Nicota, em Pinheiros, serviu sua última refeição. Embora a chef e proprietária Marisa Revoredo Campos fizesse um […]
Entre o fim de 2012 e o início deste ano, muitos restaurantes abriram na cidade. Por outro lado, multiplicaram-se as baixas.
+ Leia sobre o fechamento do Così da Vila Nova Conceição
Em 15 de dezembro, o charmoso Nicota, em Pinheiros, serviu sua última refeição. Embora a chef e proprietária Marisa Revoredo Campos fizesse um trabalho de qualidade, a casa não resistiu ao minguado número de clientes. Da última refeição que fiz por lá, em setembro, lembro-me bem do bife à parmiagiana, receita ítalo-paulista feita com categoria, e do pudim de leite sedoso no arremate. Hoje, Marisa dedica-se a fazer, por encomenda, os ótimos pães que servia.
Outra baixa em dezembro foi o Lola Bistrot, na Vila Madalena. A chef e sócia Daniela França Pinto desistiu do pequeno bistrô para se dedicar integralmente ao Marcelino Pan y Vino. Adeus risoto de pato confit com composta de figo…
Também encerram as atividades o endereço de pescados Telha, em Perdizes, o mediterrâneo El Patio, em Moema, e casa de carnes Grill do Jardineiro, antigo Cabaña del Asado, hoje na Avenida Professor Francisco Morato. Outra filial que chegou ao fim foi a da cantina Taormina, em Moema. Em reformas, o Quinta do Museu desapareceu em dezembro para dar lugar a uma nova casa da chef Morena Leite, dona do Capim Santo e do Santinho, este no interior do Instituto Tomie Ohtake.