Festival Quebrada Orgânica chega à terceira edição
O menu sugerido tem pratos preparados com vegetais cultivados em hortas urbanas da cidade. Uma versão delivery rola nos dias 7 e 8
Em sua terceira edição, o festival Quebrada Orgânica, que nas duas edições anteriores foi on-line com entrega em domicílio, rola até este domingo (2). No formato delivery, está programado para dias 7 e 8, os próximos sexta e sábado. Neste ano, o tema é uma pergunta: O que te alimenta?.
Com apoio com da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo é realizado por iniciativa de Joyce Izauri, a Joy, e seu sócio e marido Robert José. “O Quebrada Orgânica veio para pensar o desenvolvimento sustentável da periferia. Produzimos alimentos que são escoados na comunidade local de forma gratuita. Nossa proposta de valor é fazer com o setores privado e público paguem por esses alimentos, que chegam a quem não pode comprar aqui da comunidade”, explica Joy.
As atividades têm como cenário um terreno de 1 000 metros quadrados do Quebrada Orgânica, focado na agricultura urbana, com atividades como oficinas para cultivo de hortas e compostagem. Localizado no bairro Riviera Paulista, fica ao lado do Parque Ecológico Guarapiranga, na Represa Guarapiranga.
O público circula nessa área onde estão plantadas hortaliças, frutas e pancs (plantas alimentícias não convencionais), taioba entre elas.
É comida, diversão e arte. Neste domingo (2), das 16h às 20h, é possível desfrutar de intervenções poéticas do grupo Piratas da Terra, do Campo Limpo, e assim como projeções de fotos e vídeos na própria horta e nas árvores, programadas assim que começa a anoitecer.
Com entrada gratuita, o Quebrada Orgânica desperta o apetite com um menu orgânico surpresa com com preço de “pague quanto puder”. Explica-se: para saborear os pratos, o interessado realiza uma contribuição voluntária com reserva prévia pelo perfil do Instagram @quebradaorganica. O valor mínimo é de 30 reais.
A chamada carne de jaca está em alta. Com ela se preparam receitas como o bife de jaca ao molho de vinho. Sobre os demais itens do cardápio, Robert José, autor das receitas, mantém o mistério.
O Quebrada Orgânica prossegue no formato de delivery na sexta (7) e no sábado (8). Para quem mora na Zona Sul, é possível receber em casa sugestões como a versão do bacalhau de jaca à gomes de sá, a 25 reais.
Os pedidos podem ser efetuados pelo Instagram do evento ou pelo WhatsApp 93097-3355.
Quebrada Orgânica. Rua Alecrim, 41, Riviera Paulista. 16h às 20h. 50 lugares.