Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Confira como foi a premiação do COMER & BEBER 2024/2025

A entrega de prêmios e o lançamento da 28ª edição do guia gastronômico anual aconteceu na última quinta (5) no Teatro B32

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 set 2024, 16h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Palco do teatro cheio com os vencedores das categorias premiadas no evento
    Os campeões da noite: 36 categorias contempladas pelo VEJA SP COMER & BEBER 2024 (Flavio Santana/Veja SP)

    Uma noite emocionante. Assim foi o lançamento do guia anual VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2024/2025 na noite da última quinta (5). A premiação dos melhores restaurantes, bares e endereços de comidinhas da cidade, além de homenagens a personagens da gastronomia paulistana, aconteceu no Teatro B32, na Avenida Faria Lima.

    Publicidade

    O evento, conduzido pelo crítico e editor-executivo da revista Arnaldo Lorençato em conjunto com a apresentadora Astrid Fontenelle, também teve transmissão ao vivo no YouTube da Vejinha, com mais de 7 000 visualizações até o momento. Além de já estar nas bancas, a 28ª edição da revista pode ser conferida pelos aplicativos GoRead e COMER & BEBER e, neste ano, traz 570 endereços avaliados.

    Publicidade

    Foram premiados vencedores de 36 categorias que reuniram 108 finalistas. Alguns dos convidados para entregar as placas foram personalidades como o confeiteiro Lucas Corazza, o hair stylist Marco Antonio de Biaggi, a jornalista Milenna Machado, a advogada Fayda Belo, o novelista, escritor e colunista de VEJA Walcyr Carrasco,os influenciadores Isabella Scherer e Arthur Paek e o diretor diretor-executivo da Mauricio de Sousa Produções Mauro Sousa. Também subiu ao palco para revelar um ganhador a artista plástica Ana Elisa Egreja, que também cedeu suas obras para os abres das seções Bom e Barato, Restaurantes, Bares e Comidinhas. Alice Granato, redatora-chefe da Vejinha, e os repórteres Saulo Yassuda, Larissa Zapata, Gabriela Del’Moro e Beatriz Imagure, também fizerem entregas.

    A noite teve início com o prêmio Causa Social para Eudes Assis pelo trabalho que realiza no projeto Buscapé, associação sem fins lucrativos que oferece atividades extracurriculares para 170 crianças em situação de vulnerabilidade social. “Eu tenho muito orgulho de fazer parte desse projeto e me vejo naquelas crianças”, disse o chef, emocionado, responsável também pela curadoria da festa julina Arraial do Projeto Buscapé, que neste ano reuniu mais de 130 chefs, a maioria deles da capital paulista.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Houve categorias inéditas em Comidinhas, como chocolatier do Ano, que premiou Arcelia Gallardo (Mission Chocolate), e novidade do ano, que teve como ganhadora a Komah Bakery. A edição foi marcada também pelo retorno das categorias sommelier do Ano em Restaurantes, cuja vencedora foi Erika Renzetti (Fame), e bar-balada em Bares, que destacou o Matiz.

    A categoria Chef Revelação provocou vibração da plateia com a premiação de Benê Souza, ex-Virado. O cozinheiro de 27 anos, que já passou pelo Maní, vai comandar o bistrô judaico Z Deli em breve. “Obrigada a todo mundo. Eu nunca nem sonhei com isso”, disse ao receber o título.

    Publicidade

    Outro momento especial foi a premiação do jornalista J.A. Dias Lopes como a personalidade gastronômica do ano. Um dos fundadores de VEJA, participou também da revista Gula e depois foi o idealizador da Gosto, título que mantém com ele até hoje. “É o que eu faço, eu conto a historia do homem e a história do homem é a da comida”, comentou durante a homenagem no palco.

    Para fechar o evento, o Chef do Ano! A emoção contagiou a plateia e Pier Paolo Picchi, do Picchi, foi o grande premiado. “Estou muito honrado com o prêmio. Cozinha é todo dia, é mão na massa. A inspiração vem do dia a dia, comendo, viajando, lendo”, falou o chef ao receber a placa no palco.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Patrocínio: BTG,  JBS, Baden Baden, Nespresso e Tramontina. Apoio: La Pastina e Queijos da França. Parceria: Citron Gastronomia. Fornecedor oficial: Alliance BR.

    BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

    Publicidade

    IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios

    ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 49,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.