Altar Cozinha Ancestral, de Carmem Virginia, inclui sete pratos no cardápio
Filial do endereço original de Recife, ali declarado Patrimônio Cultural Imaterial, tem entre as sócias a cantora Luísa Sonza e a empresária Fátima Pissarra
O endereço paulistano do Altar Cozinha Ancestral, casa que Carmem Virginia mantém em Recife desde 2014 e que acaba de ser declarada Patrimônio Cultural Imaterial da capital pernambucana pelo prefeito João Campos (PSB), ganhou um sopro de frescor.
Montada pela cozinheira em parceria com a cantora Luísa Sonza e a empresária Fátima Pissarra em maio do ano passado, a filial teve a adição de mais sugestões ao cardápio. são recém-chegadas sete receitas. O canto de ossain (R$ 72,00), dedicado ao orixá das plantas curativas, é o homus de feijão-fradinho, brotos, legumes glaceados, mix de pipoca de amendoim e feijão-verde ao azeite de ervas.
Outra inclusão homenageia a filósofa Sueli Carneiro, pensadora fundamental e uma das pioneiras no movimento antirracista. Trata-se do camarão na manteiga de alho e ervas com purê de batata-doce-roxa e quiabo salteado (R$ 92,00).
A conferir.
Altar Cozinha Ancestral
Rua Medeiros de Albuquerque, 270, Vila Madalena, tel. 3034-4260. Tem acessibilidade. $$
Publicado em VEJA São Paulo de 28 de junho de 2024, edição nº 2899
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android