Testei: aula de surf com ioga ajuda a deixar o corpo durinho
Hoje convido vocês a fazerem uma aula de ioga e surf comigo. Isso mesmo, duas práticas de uma só vez. Essa modalidade é lançamento na unidade da academia Bio Ritmo, na avenida Paulista, e promete trazer a mesma sensação do surf sem precisar entrar na água. + Use os aparelhos de ginástica das praças para ter […]
Hoje convido vocês a fazerem uma aula de ioga e surf comigo. Isso mesmo, duas práticas de uma só vez. Essa modalidade é lançamento na unidade da academia Bio Ritmo, na avenida Paulista, e promete trazer a mesma sensação do surf sem precisar entrar na água.
+ Use os aparelhos de ginástica das praças para ter um corpo bonito
O conceito da aula veio da Califórnia e cada uma tem 90 minutos de duração. Quem comanda as turmas é a professora Mariana Michelin, que adaptou a técnica para o Brasil. O objetivo é o mesmo que o da ioga tradicional: aquietar a mente e fortalecer a musculatura através das posturas, trabalhando os músculos do core (abdômen e estabilizadores do quadril) e o equilíbrio. O grande desafio é manter-se em cima da prancha fazendo os movimentos.
+ Aulas de crossfit viram febre em São Paulo
A prancha pode ser adaptada para diferentes níveis de condicionamento. Quem está mais treinado coloca apenas um bosu (disco de instabilidade) embaixo da plataforma. E quem está iniciando pode recorrer a dois bosus. Ainda há a opção de fazer somente com a prancha, que fica mais fácil ainda. Ou seja, não há contra indicação para participar das turmas. Detalhe: além de deixar o corpo durinho, a professora me garantiu que queima-se de 300 a 500 calorias por aula!
Separei algumas posições da turma que eu participei. Preparados? Vamos lá!!!
1 – Guerreiro
Esse posição do Guerreiro sobre a prancha fortalece pernas e ombros além de ser um excelente trabalho para o abdômen.
2 – Garudasana
Garudasana é a postura do pássaro e promove equilíbrio, fortalece a musculatura do tornozelo, o alongamento glúteo, do ombro ombro e subescapular (nas costas). Não foi fácil, mas me concentrei e segui as orientações da professora Mariana e consegui fazer.
3 – Natarajasana
Natarajasana é a postura do senhor da dança e ajuda no alongamento do quadríceps , flexores do quadril, peitoral e ombro e fotalece o tornozelo.
4 – Parsvakonasana
O nome é difícil de falar e adorei conseguir fazê-la sobre a prancha. Essa postura promove o fortalecimento da perna anterior e alongamento de toda lateral do corpo.
5 – Cachorro olhando para baixo
Essa posição fortalece braços e também é importante para melhorar o alongamento de posterior de coxa. Ela é bem clássica na ioga e foi muito legal fazê-la em cima da prancha.
6 – Kakasana
Kakasana é a postura do pássaro e ajuda no fortalecimento lombar, punho, peitoral e abdômen. É excelente para trabalhar o equilíbrio. Quer uma dica para realizá-la? Pense no princípio de uma balança, a cabeça vai para baixo e o quadril para cima. Apesar do nome fácil, foi a mais desafiadora.
Quem quiser participar de uma aula teste, pode pedir uma autorização no site da academia e participar. Não deixem de me escrever para contar os resultados. Aproveitando, quer saber onde praticar atividade física na cidade? Entre na página de Esportes de VEJA SÃO PAULO.







Revo completa dois anos e redefine a mobilidade aérea em São Paulo
30 frases e mensagens natalinas para compartilhar com a família e amigos
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Francisco Bosco: “Há uma confusão entre a crítica ao machismo e a crítica aos homens”





