Aula de jump equivale a uma drenagem linfática e queima até 600 calorias
Hoje vou falar dos benefícios do jump (mini trampolim ou mini cama elástica). Eu particularmente adoro essa aula por ser muito divertida, dinâmica e cheia de benefícios para o corpo. No primeiro contato, os alunos tendem a pensar que vão pular durante todo o tempo. Mas o correto é pensar em empurrar a lona elástica. E […]
Hoje vou falar dos benefícios do jump (mini trampolim ou mini cama elástica). Eu particularmente adoro essa aula por ser muito divertida, dinâmica e cheia de benefícios para o corpo. No primeiro contato, os alunos tendem a pensar que vão pular durante todo o tempo. Mas o correto é pensar em empurrar a lona elástica. E dependendo da força realizada para esse movimento, é possível queimar de 400 até 600 calorias em uma aula de 50 minutos, o que equivale ao mesmo tempo correndo na esteira. Bom né?
+ Exercícios de pernas, glúteos e abdômen para fazer em dupla
O jump é uma ótima opção para quem corre, pois ajuda a aumentar a resistência, ou para aqueles que tiveram algum tipo de lesão e estão no processo de recuperação, devido ao baixo impacto durante os movimentos. Muita gente procura também, pois durante a aula, a capacidade de resistir à fadiga do organismo é bem treinada, o que ajuda na adaptação de qualquer esporte de longa duração.
Uma informação que pouca gente sabe é que o jump melhora a circulação do sistema linfático, por isso rolam comentários de que uma aula equivale a uma drenagem linfática. E isso é a pura verdade!
Os resultados podem ser, inclusive, melhores que as massagens corporais. Em uma sessão comum, por exemplo, não ocorre a contração voluntária dos músculos. Já na aula de jump, os movimentos geram uma grande concentração dos músculos dos membros inferiores, que promovem ao redor dos vasos linfáticos uma compressão maior que a massagem da linfa para a bexiga. Por isso muita gente sente uma enorme vontade de fazer xixi depois da aula.
Os principais benefícios do jump são:
– Melhorar o equilíbrio corporal;
– Ativar os músculos estabilizadores (lombar e abdômen);
– Eliminar os ácidos lácticos (que dão sensação de fadiga);
– Desintoxicar os tecidos;
– Alto gasto calórico;
– Diminuir riscos de lesões;
– Prevenir a osteoporose;
– Baixo impacto.
Dicas espertas:
– No caso da mulherada, não se esqueçam de usar um top bem reforçado (de preferência dois);
– Leve toalha e uma garrafa de água;
– Vá ao banheiro antes de iniciar a aula.
Entenderam agora porque eu amo essa aula? VAMOS PULAR!
Quer saber onde praticar atividade física na cidade? Entre na página de Esportes de VEJA SÃO PAULO.