J.K. Rowling revela informações inéditas sobre Harry Potter
Preparem seus corações: a rainha dos fãs de Harry Potter, J.K. Rowling, revelou nesta terça-feira (22) informações inéditas sobre a série. Quem queria saber um pouco mais a respeito da origem de Harry já pode comemorar. A autora deu detalhes sobre o passado do personagem e revelou curiosidades sobre os ancestrais da família Potter. Confira: + Snoopyze-se: […]
Preparem seus corações: a rainha dos fãs de Harry Potter, J.K. Rowling, revelou nesta terça-feira (22) informações inéditas sobre a série. Quem queria saber um pouco mais a respeito da origem de Harry já pode comemorar. A autora deu detalhes sobre o passado do personagem e revelou curiosidades sobre os ancestrais da família Potter. Confira:
+ Snoopyze-se: site permite que você se transforme em personagem do desenho de Snoopy
– Até o nascimento de Harry, a família Potter nunca tinha estado nos holofotes do mundo bruxo, mesmo possuindo um sobrenome muito antigo.
– O sobrenome Potter não é incomum no mundo dos trouxas. Por isso a família não entrou no clã Sacred Twenty-Eight, que integra as 28 famílias de sangue-puro. Os bruxos suspeitavam que, por esse motivo, eles tinham se misturado com o chamado “sangue manchado”, ou seja, o dos trouxas. Entretanto, como mostrado em As Relíquias da Morte, a linhagem de Harry teve um começo ilustre.
+ Nickelodeon anuncia canal exclusivo para desenhos dos anos 90
– Segundo Rowling, a história da família de Harry inicia-se no século XII, com um homem “excêntrico e localmente respeitado” chamado Linfred of Stinchcombe, que tinha sete filhos. Ele trabalhava com poções medicinais, enfurnado em portas fechadas, e fez experimentos que levaram os Potter à fortuna. Ele criou poções famosas no mundo bruxo, como a Skele-gro (aquela usada por Madame Pomfrey em Harry para fazer os ossos de seu braço crescerem em Harry Potter e a Câmara Secreta) e a Pepperup Potion (outra poção queridinha de Pomfrey).
– Um dos filhos de Linfred se casou com Iolanthe Peverell, neta mais velha de Ignotus Peverell (que todo Pottermaníaco sabe ter sido o detentor original das Relíquias da Morte). Iolanthe então herdou a capa de invisibilidade do avô e explicou ao marido que, por tradição, a capa deveria permanecer em segredo. A partir de então, a capa foi passada ao membro mais velho de cada geração.
+ Crepúsculo terá livro em versão inédita para comemorar os dez anos de seu lançamento
– Os Potter continuaram a se casar com seus vizinhos, ocasionalmente trouxas, e a viver no Oeste da Inglaterra por várias gerações.
– O avô de Harry foi responsável por criar a Sleekeazy’s Hair Potion, usado por Hermione no baile em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Foi Harry quem a ajudou a comprar a poção, e ele quase acabou com todo o ouro que tinha em seu cofre, no banco de Gringotes.
+ Livro dá dicas para mulheres de 20 e poucos anos aproveitarem mais essa fase da vida
– Harry Potter não é o primeiro da família a receber esse nome. O primeiro era membro da família Wizengamot e se chamava Henry Potter, mas era chamado de Harry, “só Harry”.
+ Marca de cosméticos lança linha de batons inspirada nas princesas da Disney
– Os pais de James, Fleamont e Euphemia viveram o suficiente para ver o filho se casar com a nascida trouxa Lily Evans, mas não chegaram a conhecer Harry. Eles morreram de varíola de dragão, devido à idade avançada, fazendo com que James herdasse a capa de invisibilidade (que depois todos nós sabemos foi passada ao Harry).
Eu adorei as novidades! E você, o que achou? Conte pra gente nos comentários!