Voluntários fazem doações de máscaras para pessoas em situação de rua
Costureiras da Rosas de Ouro produziram parte do material, doado pela associação ARCAH
No estado de São Paulo, a Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade (ARCAH) doou mais de 10 mil máscaras protetoras a moradores de rua desde o início do mês. A iniciativa contou com a ajuda de empresas como a marca de moda masculina Vila Romana, a BASF e a campanha Máscaras do Bem, que contribuíram com a doação dos tecidos. Parte das máscaras foi produzida pelas costureiras da escola de samba Rosas de Ouro.
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90
Durante a pandemia, a instituição também tem realizado campanhas de arrecadação de material de higiene, como álcool em gel. Assim como as máscaras, esses itens são doados a centros temporários de acolhida de São Paulo. As doações são usadas pelos moradores acolhidos e pela equipe profissional, que higieniza as instalações, prepara refeições e oferece atendimento à população de rua.
Em parceria com a Deca, a associação também planeja doações de pias, torneiras e chuveiros, que serão instalados nos centros de acolhida e nos restaurantes Bom Prato. Serão 120 pias, 120 torneiras e 300 chuveiros.
Várias campanhas têm sido divulgadas pela Veja São Paulo durante a quarentena com a hashtag #VejinhaApoia e envolvem doações de cestas básicas, atendimento médico virtual e até redes de auxílio entre vizinhos. Para conferir a lista de iniciativas, clique aqui.