Clique e assine por apenas 6,90/mês

Covid-19: Turma da Mônica faz cartilha com dicas para higienizar alimentos

Orientações dadas por Magali vieram de centro de pesquisa da USP

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 13 May 2020, 20h08 - Publicado em 14 May 2020, 12h00

Com as orientações do Centro de Pesquisa em Alimentos da Universidade de São Paulo (USP), a Turma da Mônica disponibilizou uma cartilha com dicas para higienizar alimentos com a pandemia da Covid-19.

A personagem que apresenta o folheto disponível nas redes sociais é Magali. Ela tira dúvidas sobre tópicos como a higienização de frutas, legumes e cuidados com compras feitas por delivery.

Para os alimentos que são consumidos crus, como a alface, os pesquisadores indicam que o procedimento correto é lavar as folhas separadamente em água corrente, e, em seguida, deixar por 15 minutos em uma solução com água sanitária (uma colher de água sanitária por litro de água). Depois do procedimento, é necessário lavar o vegetal novamente.

A cartilha dá dicas também para a higienização da cozinha. A publicação indica cuidado com embalagens de metal, plástico e vidro, onde o coronavírus pode permanecer por até nove dias. Geladeiras, fogões e demais eletrodomésticos devem ser higienizados frequentemente, de preferência com água e sabão ou água sanitária. Confira:

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Como cuidar dos alimentos em tempos de coronavírus? Chegou a vez da Magali dar dicas na nova cartilha da Turma da Mônica. 💦 🧼 #juntoscontraocoronavírus

A post shared by Turma da Mônica (@turmadamonica) on

Publicidade