Polícia investiga vazamento de imagens do atentado na Escola Sapopemba
Delegacia de Crimes Cibernéticos apura circulação das gravações na internet
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) confirmou, nesta terça-feira (24), o vazamento de vídeos do atentado a tiros na Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste da cidade.
De acordo com a SSP, a Delegacia de Crimes Cibernéticos apura o vazamento das imagens do circuito interno e o compartilhamento desse material em grupos de mensagens e em redes sociais como o WhatsApp e o X (antigo Twitter). O material mostrava as filmagens do momento do ataque sendo reproduzidas em um computador.
O atentado aconteceu na manhã desta segunda-feira (23). Um adolescente de 16 anos abriu fogo contra colegas na Escola Sapopemba e deixou uma estudante de 17 anos morta e outros três alunos feridos.
De acordo com a gestão estadual, o autor do ataque se entregou e foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude. A arma de calibre 38, que pertencia ao pai do adolescente, estava em situação regular e foi enviada para o Instituto de Criminalística. A investigação está em andamento no 69ª DP (Teotônio Vilela).