Viaduto Santo Amaro é reaberto parcialmente
Previsão inicial era que a estrutura fosse demolida após acidente que danificou o elevado e o manteve fechado para a circulação de veículos
O Viaduto Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, foi reaberto parcialmente na madrugada desta quinta (25) pela prefeitura, somente para ônibus. A previsão inicial era que a estrutura fosse demolida, após acidente envolvendo dois caminhões, seguido de uma explosão, no dia 13, que danificou o elevado e o manteve fechado para a circulação de veículos desde então.
+ “Obra minha não cai nem com explosão”, diz Maluf sobre Viaduto Santo Amaro
Duas faixas estão liberadas, uma em cada sentido, desde as 5 horas. Agentes da Companhia de Engenharia do Tráfego (CET) monitoram motoristas que passam pela região. Ainda segundo a CET, a mudança ainda provoca reflexo no trânsito: há três quilômetros de lentidão na Avenida dos Bandeirantes, no sentido Imigrantes-Marginal, da Avenida Miruna até o Viaduto Santo Amaro.
+ 25 motivos para amar Santo Amaro
A administração municipal se baseou em três laudos para permitir o trânsito sobre o viaduto: um feito pela empresa Concremat, outro pela Falcão Bauer e o último pelo professor da Universidade de São Paulo (USP) Pedro Afonso de Oliveira Almeida, engenheiro civil especialista em resistência de materiais.
De acordo com a prefeitura, os laudos das empresas de engenharia já indicavam que o viaduto não precisaria ser demolido, mas o professor foi contratado para atestar os resultados. “Aguenta 100% (de movimento)? Aguenta. Mas a recomendação é começar gradualmente (a circulação sobre o elevado)”, disse o prefeito Fernando Haddad (PT).
Oasis em São Paulo: confira horários e o que não pode levar
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
O sabor lapidado pelo tempo, pela técnica e pelo cuidado
Ione Borges, apresentadora da TV Gazeta, morre em SP aos 73 anos





