Continua após publicidade

Após acidente, Viaduto Santo Amaro é interditado

Colisão entre caminhões provocou incêndio e comprometeu a estrutura do elevado. Via será fechada por tempo indeterminado

Por Agência Estado
Atualizado em 5 dez 2016, 11h39 - Publicado em 13 fev 2016, 19h07

A Defesa Civil decidiu interditar o Viaduto Santo Amaro, na Zona sul, por tempo indeterminado depois que dois caminhões se envolveram em um acidente na avenida dos Bandeirantes, às 6h20 da manhã deste sábado, 13. Com a batida, que ocorreu embaixo do elevado no sentido da Rodovia dos Imigrantes, houve uma explosão que comprometeu toda a estrutura. Os motoristas tiveram ferimentos leves.

O condutor de um dos caminhões, com uma carga de açúcar, trafegava na Bandeirantes e não teria parado quando o semáforo fechou no acesso à avenida Santo Amaro. Ele alegou ter sido fechado por um carro de passeio. Já o motorista do caminhão tanque teria saído logo que o sinal abriu sem perceber o outro caminhão.

+ Confira as última notícias da cidade

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Milton Roberto Persoli, a ideia é montar duas estruturas, uma em cada sentido da avenida dos Bandeirantes, para poder liberar a via. “A intenção é liberar a avenida dos Bandeirante até a madrugada de segunda (15). Mas isso só será feito se tivermos garantia de total segurança para quem usa a via”. Persoli disse que a estrutura do Viaduto Santo Amaro “ficou bastante comprometida, por isso, não há prazo para liberar”.

Continua após a publicidade

O caminhão de combustível foi retirado no começo da tarde deste sábado e o outro caminhão de ser removido até o início da noite. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda que os motoristas evitem a avenida dos Bandeirantes e a região, e busquem caminhos alternativos. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.