Vereadores aprovam Dia da Harmonização Facial. Sim, você leu certo
O autor é o vereador Isac Félix (PL) e o texto ainda precisa passar por segunda votação; aprovação foi lida por Fernando Holiday (Novo), que riu
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (25) um projeto de lei que cria o “Dia da Harmonização Facial”. A data será comemorada em 29 de janeiro. Agora, o texto precisa ir a segunda votação.
O autor do projeto de lei é o vereador Isac Félix (PL). Na defesa, ele diz que a apresentação pessoal é uma necessidade fundamental na vida das pessoas.
+ Imagem mostra como ficou Fusca de Jesse Koz, que morreu em acidente
“Essa preocupação [com aparência] não raras vezes gera um trauma psicológico nas pessoas, que também não poucas vezes recorrem a psicólogos, terapeutas e psiquiatras para aprenderem a lidar com estas questões. Atualmente existem técnicas que podem melhorar a aparência e modificar traços físicos que causem incômodo às pessoas. Mais recentemente, tem feito grande sucesso como uma dessas técnicas, a Harmonização Facial, que tem cumprido muito bem o papel de tornar as pessoas mais felizes com sua aparência. Salienta-se a necessidade da escolha sempre de bons profissionais”, afirma Félix.
A aprovação foi lida pelo vereador Fernando Holiday (Novo). Ele chegou a rir da situação, assim como outros colegas da casa.