Continua após publicidade

Sete jovens envolvidas em tumulto na Fundação Casa são presas

Elas foram transferidas para um Centro de Detenção Provisória

Por Estadão Conteúdo
26 set 2018, 11h57

Sete jovens maiores de idade que cumpriam medidas socioeducativas se envolveram em um tumulto na unidade feminina da Fundação Casa da Parada de Taipas, na Zona Norte de São Paulo no sábado, 22. Elas foram presas e transferidas para um Centro de Detenção Provisória (CDP).

De acordo com a Fundação Casa, um grupo de dezenove garotas se envolveu no tumulto por volta das 18 horas, das quais doze eram adolescentes e sete tinham mais de 18 anos. Objetos foram queimados e destruídos.

Os funcionários do centro socioeducativo intervieram, com o auxílio do Grupo de Apoio da Fundação Casa, e controlaram a situação depois de cerca de uma hora.

As sete jovens com mais de 18 anos foram autuadas em flagrante pelo delegado de plantão e respondem criminalmente por dano qualificado ao patrimônio público, resistência e desacato. Na audiência de custódia, realizada nesta segunda-feira, 24, o juiz decidiu pela conversão prisão em flagrante em prisão preventiva.

Continua após a publicidade

Já as doze adolescentes passarão pela Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD), que avaliará as sanções que serão aplicadas.

A Fundação Casa informou, em nota, que a Corregedoria Geral do órgão instaurou sindicância para apurar o tumulto. “O Judiciário e os familiares foram informados sobre o ocorrido.”

A unidade feminina da Fundação Casa da Parada de Taipas estava com 49 jovens em internação no dia da ocorrência. A capacidade do local é para cinquenta garotas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.