Torre inspirada em templo japonês é novidade na represa Billings

A estrutura brasileira tem 32 metros de altura e 400 toneladas de tábuas de angelim, jatobá e eucalipto

Inaugurada há três meses às margens da represa Billings, em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, a Torre de Miroku é inspirada no templo japonês Horyu-ji, considerado a mais antiga construção de madeira do mundo. A estrutura daqui tem 32 metros de altura e 400 toneladas de tábuas de angelim, jatobá e eucalipto, unidas seguindo a técnica do encaixe, sem pregos nem parafusos. Ouro líquido trazido do Japão foi usado para esmaltar as 15 000 telhas.

No interior do templo há uma estátua de 8 metros e 4 toneladas, executada pelo escultor Cícero d’Ávila em blocos de imbuia e folheada a ouro 24 quilates, simbolizando a divindade Kannon. Os vitrais com cristais de Murano são da artista plástica Lilian Bomeny. Com 75 000 metros quadrados, a área inclui jardim, minicachoeira e lago com carpas. Para chegar lá, é preciso realizar um trajeto de barco de vinte minutos. os ingressos custam 80 reais (40 reais a meia entrada) e podem ser adquiridos em www.uakatour.com.br.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s